sábado, 24 de março de 2012

Preço do dia

Stoke vs Man City

Lay Man City 1,77, fechado a 1,9

As pessoas insistem em dar odds baixas ao City quando joga fora de casa, que como já se viu nunca conseguem o mesmo desempenho que no Ethiad.

8 comentários:

  1. Parabens pelo trade :)

    Gostava de colocar uma questão que serve tanto para o Joao como para o Daniel, em média qual a vossa rentabilidade por jogo?

    Nessa trade a rentabilidade foi baixinha (claro que o risco também o foi), normalmente o teu trading anda por volta destes retornos?

    Cumps,

    Pedro

    ResponderEliminar
  2. Boas Pedro. Depende do jogo e das oportunidades. Mas posso-te garantir que em muitos jogos a minha rentabilidade não passa disto mesmo. Forçar oportunidades é um grande inimigo no trading. Neste jogo só achei que era de valor fazer isto, e assim foi.

    Abraços

    ResponderEliminar
  3. Bom dia João e Daniel,

    Julgo que ocasionalmente maior parte dos traders necessitam de trocar algumas palavras com alguém mais experiente sobre determinadas experiências que podem contribuir para ajustar e limar arestas que ainda existem no seu trading pessoal.

    Este domingo, tive o pior dia de tranding desde que comecei em Setembro do Ano passado.

    Surge após uma forte de série de ganhos e consequente aumento de stakes. A minha forma de trading é bastante diferente da forma como o Daniel transaciona. Basicamente assenta na procura costante do golo estando sempre exposto a quem tem a bola.

    Esta forma de negociar tem as suas vantagens (fortes séries de ganhos) e os red dos 0-0.

    Ora quem esteve no jogo do Zaragoza-Atlético sabe que o único golo acabou por surgir no ultimo minuto após um canto a favor do Atlético. Estava Lay draw no canto a favor Atlético e acabo por fechar o Lay para poupar meia dúzia de ticks. Ver o golo foi sem dúvida pior que ter tido aquele red, pois para levar o Red estava preparado. Agora para o ver um green fugir entre os dedos foi algo que ainda não tinha acontecido.

    Neste momento estou completamente bloqueado, carregado de adrenalina e sobretudo a contar os minutos para recuperar deste Red tão injusto (pensava eu para mim...).

    Seguidamente vou fazer o Espanhol - Málaga. Após ter um bom green com o golo do Espanhol, acabo por estar a forçar as minhas posições e a dobrar stakes pois supostamente estava protegido com um bom green, carrego no Back ao Espanhol quando o Malaga está a equilibrar e a criar perigo. Os golos do Málaga acabam por aperecer e levo outro Red.

    Julgo que dias como este acabam por aparecer invariavelmente a todos que andam nestas andanças.

    Considero que seja este o "click psicológico"(factor critico de sucesso) diferenciador entre os podem ser bem sucedidos e os que invariavelmente falham.

    É nesta prespectiva que seria interessante ouvir a vossa opinião de como resolver estes dias e reconstruir a "winning atitude" que é super necessária para este tipo de trading.

    Forte Abraço.

    P.S: Sei que o post é longo, mas foi um dia super tramado.

    ResponderEliminar
  4. Miguel, em primeiro lugar aconselho-te a reveres a tua estratégia, porque segundo o que dizes: "Basicamente assenta na procura costante do golo estando sempre exposto a quem tem a bola." Estás sempre com posição aberta na equipa que tem a bola.

    Pois posso-te dizer que esta estratégia constitui valor esperado negativo. Porquê? Porque há pessoas que sabem as coisas antes de ti, quando acaba uma jogada alguém já sabe e faz o preço subir/descer e tu vais pagar por isso.

    A posse de bola muda centenas de vezes durante um jogo, no entanto a média de golos por cada jogo é de 2,7. Ou seja estás em terreno EV- a fazer isso. Até podes ter muitos jogos positivos, mas acredita que a longo prazo nada vais ganhar.

    Por outro lado ao fazeres isso nunca vais conseguir utilizar stakes muito altas. Entrar e sair do mercado constantemente aos preços disponíveis é complicado. Quanto mais aumentares a tua stake, mais dinheiro vais perder.

    Não tentes tirar vantagem das pessoas por estares sempre do lado de quem tem a bola. Tens de tirar vantagem é de saberes prever correctamente o que vai acontecer, e com preços que pagam mais do que a probabilidade dos acontecimentos, isso sim ;)

    Porque se tu tiveres uma leitura correcta do jogo e apreciação correcta dos preços, ao fazeres um back, passados 4 minutos com a bola a passar pelas duas equipas, a odd vai descer, enquanto os outros malucos andam lá a fazer back e lay para ver quem chega primeiro. Tu ficaste mais relaxado no teu canto e ganhaste dinheiro.

    Por isso aconselho-te a reveres a tua forma de trabalhar, que repito, é claramente EV negativo.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  5. Bom dia Daniel,

    Grato pelo comentário ao post que coloquei e argumentos utilizados para rebater a minha forma de trabalhar.

    Terei concerteza em consideração as tuas palavras para um ajustamento no meu trading.


    Forte Abraço.

    ResponderEliminar
  6. Daniel,

    Da tua resposta ao Miguel retiro o seguinte paragrafo:

    "Não tentes tirar vantagem das pessoas por estares sempre do lado de quem tem a bola. Tens de tirar vantagem é de saberes prever correctamente o que vai acontecer, e com preços que pagam mais do que a probabilidade dos acontecimentos, isso sim ;)"

    Nem mais!! :) Penso da mesma forma!

    A minha forma de trabalhar os jogos tem como base as estatísticas do jogo ao vivo!

    Defino cenários e só entro no mercado quando um determinado acontecimento ou resultado se verificarem.

    Dou como exemplo o Milan VS Roma do fim de semana passado...

    No Milan VS Roma, só entraria caso estivesse 0-0 aos 75' ou o Roma marcasse primeiro e ainda existirem mais de 30 minutos para terminar o jogo.
    O Roma marca no final da primeira parte. Abro back ao Milan e tinha definido até aos 60m e depois caso não marcasse abria back ao empate e mantinha. (as estatísticas estavam a meu favor!) Marca o Milan antes dos 60'm 1-1, posteriormente faço lay ao empate e 2-1.

    Daniel este é apenas um exemplo de como trabalho os jogos. Gostava de um parecer da tua parte! ;)

    King

    ResponderEliminar
  7. Porque só entrarias com 0-0 aos 75 e porque abririas back ao empate só porque as estatísticas iam a teu favor? Não concordo com isso, mas gostava de ler o teu raciocínio! Abraço

    ResponderEliminar
  8. Daniel,

    O porque de entrar só aos 75' minutos caso tivesse 0-0.

    Entraria com back ao Milan e Roma com odds altas stake reduzida, são duas equipas que marcam golos. Caso o Milan marcasse primeiro já era difícil encontrar oportunidades de valor. No entanto durante o jogo poderiam ocorrer outras situações que abrissem novas oportunidades!

    O porque do back ao empate,

    Abria back ao empate (no momento que indico no post) porque com o Roma a ganhar 0-1 e com o jogo a decorrer a vitoria do Milan poderia a começar a ser cada vez mais improvável, e com o back ao empate com a eminencia clara de o Milan marcar e fazer 1-1 seria de valor!

    Resumindo faço back ao Milan com ODD 4,10 minuto 47, a odd do empate estava a 3,45 neste momento.

    Se aos 60 min ainda estivesse 0-1 a odd do empate poderia então estar a rondar a odd 4. mantinha o Back no Milan e abria Back no empate.

    As estatísticas indicavam-me que o Milan tinha: Mais posse de bola, mais oportunidades de golo, mais remates. O Roma em estatística só ganhava em pontapés de baliza e defesas do Guarda Redes e tinha 1 golo a mais que o Milan.

    King

    ResponderEliminar