terça-feira, 12 de junho de 2012

Euro 2012 - Dia 5

Quando cheguei ao computador já estava 2-0! Fiz lay à Rép. Checa ainda antes do 2-1 da Grécia e está neste momento aberto, pronto para fechar caso a Checa marque, ou caso o jogo fique 2-1 até ao final.

Não vou poder trabalhar o jogo Polónia - Rússia. Tenho é de melhorar as minhas rotinas eh eh chegar aqui e já estar 2-0 não foi boa ideia. Já agora falem um pouco das vossas rotinas enquanto traders, como organizam o vosso tempo e que mais actividades fazem durante o dia. Hoje tive uma atitude claramente Ev-, não me organizar convenientemente e estar aqui meia hora antes do jogo como costumo! Temos pena, é para aprender eh eh.

Grande Abraço, vamos ver como corre este lay!

11 comentários:

  1. sobre isso já nao tenho problemas, já os tive, principalmente com o pessoal quando era ir ver a bola ou beber minis da parte da tarde.

    Agora levo isto bem mais "profissional", e como um trabalho "normal" há horários a cumprir, simples.

    Falando da minha rotina, de manha ou dormir ou correr / andar de bike (depende da noite anterior, geralmente vou correr ou andar de bike la pás 8h da manha). A tarde depende dos dias, as vezes beber umas minis, outras vezes vou ter com as minhas primas, outras ter com a miúda... depende também dos horários dos jogos.

    Confirmo sempre no dia anterior os jogos que há para o dia seguinte, os respectivos horários, se passam em alguma casa de apostas e as respectivas odds para cada jogo que ache interessante e que conheça as equipas.

    Depois 15min antes do jogo dou uma vista de olhos nas estatísticas do jogo.

    ResponderEliminar
  2. Bom dia, Daniel,
    não vi o jogo Inglaterra-França. Fiquei na dúvida quanto ao teu green. Estiveste em back ao empate depois dos golos?
    Quanto à minha rotina enquanto trader, ela não existe, pois ainda não estou perto de ser trader. Sou professor, corredor de fundo e gosto muito de ver bola.
    Gosto de vir aqui ao blog, de ver a ansiedade de muitos comentários em descobrir "a galinha dos ovos de ouro" :), de observar a simplicidade do teu "método".
    Fazer trading para mim ainda é uma forma de transformar um jogo que não me diria grande coisa num momento de maior adrenalina.Tenho uma estratégia que visa, a médio prazo, um objectivo parecido com o teu quando começaste no futebol. Está perto, em seis meses.Era para dez meses. Depois, estabelecerei outro objectivo.
    Uma pergunta, que se calhar já respondeste no blog. O que fazias antes de te "profissionalizares"?
    O Euro 2012 não é o espaço de trading onde me sinto mais à vontade, pois ainda se conhece pouco das equipas nesta fase. Confesso que prefiro os campeonatos, com as jornadas, etc... Mas a liquidez que tem havido é excelente. E apetecível.
    Abraço
    Continuação de bom trabalho.
    João P.

    ResponderEliminar
  3. há pouco tempo se falava de vantagens e desvantagens de se fazer apostas.
    onde estão as desvantagens no comentário a cima?
    Não consegui encontrar :D :D :D :D

    ResponderEliminar
  4. Margarida Brandão, desvantagens? no meu comentário? Não escrevi mas existe algumas desvantagens para mim e posso enumerar.

    - nao tenho um salário certo ao final do mês.
    - se alguém te perguntar o que fazes esquece, vais levar com 500 perguntas e no final se conseguires explicar tudo ainda duvidam e levas com mais 500 perguntas.
    - nao tenho ambiente de trabalho, pessoal com quem interagir etc.
    - nao tenho um horário certo de trabalho o que faz com que muitas vezes leve com bocas do pessoal, umas boas ou menos boas.
    - no meu caso, tenho os meus avós que são da terriola e como tal estão 100% contra aquilo que eu faço e dizem que qualquer dia vou perder tudo, e que tenho de arranjar uma trabalho como deve de ser, e que isto não é vida para ninguém etc etc.

    (e como vivo em casa dos meus pais estas desvantagens para mim as que mais sinto.)

    Cumps
    Hugo

    ResponderEliminar
  5. Hugo, como eu te percebo... as críticas e o peso são tantos, que nós mesmo fazendo dinheiro começamos a pensar que realmente somos uns parasitas da sociedade que estamos a fazer algo que não é digno nem é vida para ninguém... Pelo menos eu sinto-me assim muitas vezes. Só consigo afastar esse sentimento quando quero fazer ou comprar alguma coisa e todos falam de crise, e eu estou ali ao lado a pagar e a divertir-me sem problema. É aí que eu realmente penso "estou no bom caminho e a fazer o que é certo para mim".

    Mas eu compreendo o que dizes. Se eu estivesse a trabalhar na área que estudei durante a vida não ganhava mais que 700€ mensais com 8 horas diárias. E isto ninguém pode contrapor.

    Cumps

    ResponderEliminar
  6. Ok, concordo que podes ter razão com algumas desvantagens.

    - não teres salário certo, hoje em dia a maioria tb não tem (infelizmente), só o tempo do contrato, depois mais nada.

    - sim realmente as perguntas do que fazes pode ser uma desvantagem, mas nunca me preocupo com o que os outros dizem, só mesmo a minha família. claro que se eu disser que faço apostas à minha avó fica escandalizada. Mas tb fica pelo simples facto de viver com meu namorado :)

    - o teu horário de trabalho é um luxo ;).O meu horário de trabalho tem hora de entrada e sem hora de saída, e claro o salário é o mesmo.Ah as bocas do pessoal tb existem deste lado ;)

    Toda a gente critica este modo de vida, mas a vida aceite pela sociedade é estudar metade da vida,ganhar 700€ ou menos sem qualquer tipo de planos para o futuro.


    Tudo tem vantagens e desvantagens, mas neste modo de vida acho claramente que as vantagens são superiores.


    Cumps

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nunca disse que as desvantagens eram superiores as vantagens. Se nao tentava arranjar um trabalho dito normal e deixava isto.

      Muitas das desvantagens nem ligo, mas torna-se chato tar sempre a levar com as mesmas perguntas e as mesmas criticas todos os dias.

      Eliminar
    2. Também concordo que não é nada agradável estar sempre a ouvir criticas todos os dias.

      Tenho uma curiosidade :)
      Se um dia decidires casar e ter filhos (ou se já tens), continuarás a fazer disto a tua fonte de rendimento?



      cumps

      Eliminar
  7. Concordo Margarida, as vantagens são mais, mas as desvantagens por vezes frustram bastante. Sabes que aos olhos da maior parte dos familiares e pessoas que me rodeiam, eu sou apenas uma pessoa sem vida que lá se vai aguentando a fazer apostas com sorte, e que um dia tudo vai ser perdido. Isto é uma questão de mentalidades. A internet é relativamente recente na sociedade, cada vez há mais "empregos" relacionados com a internet. Desde Streaming de videojogos, canais de youtube com rendimentos de publicidade, etc etc. Estamos a entrar numa nova era em relação a isto, a maior parte das pessoas ainda está com noção da sociedade antiga. Estudar, profissionalizar-se, trabalhar e começar a evoluir numa carreira ascendente atè à reforma. Tudo com um emprego que começa geralmente de manhã, acaba à noite, é fora de casa e tem recibos e impostos. Isto é o standard que ainda está na cabeça das pessoas como a única alternativa. Nós somos os "early adopters". Fazemos algo diferente, que secalhar daqui a uma década ou duas é banal e bem conhecido. Só aí seremos mais bem aceites. Para já é um escândalo ganhar dinheiro com um rato e teclado em casa.

    Cumps

    ResponderEliminar
  8. Não sei o que frustra mais:
    -se os comentários porque ganhas dinheiro à frente do computador;
    ou
    -trabalhares e simplesmente só podes viver em casa dos teus pais pq o que ganhas só dá para isso (sendo na mesma criticada porque estou à frente do pc(o meu instrumento de trabalho) todo o dia,sem qualquer perspectiva de futuro.
    Como trabalhas, para a sociedade, já está na hora de saíres de casa dos país, casares e teres filhos. Mas quando dizes o que ganhas fica tudo de boca aberta, e a solução dada é emigrar...


    Cumps

    ResponderEliminar
  9. sou Brasuca e novato e gostei muito deste "trabalho", pois encaro assim embora não seja profissional, mas tenho um trabalho em casa portanto tenho disponibilidade e posso aprender mais rapidamente.
    Espero um dia poder fazer disto minha principal fonte de renda.
    Parabéns pelo blog já tive uns greens andando por aqui

    ResponderEliminar