domingo, 24 de junho de 2012

Porque é possível fazer-se dinheiro?


Esta votação pertence a um fórum Português bastante conhecido, que pouco ou nada tem a ver com apostas. Na realidade é sobre tecnologia, televisão/cinema, música, etc.

Mas achei curioso o facto de 86% das pessoas acharem que Portugal vai eliminar a Espanha. Traduzam isso em odds e percebam como é possível fazer-se dinheiro num mercado como a Betfair.

Amigos, este sim é o verdadeiro Holy Grail do Trading. O valor das odds, ele está lá diariamente. Aproveitem.

Um Abraço ;)

Daniel

7 comentários:

  1. sim, mas se fores fazer isso num forum espanhol as odds viram ao contrario.

    ResponderEliminar
  2. Não percebeste o meu ponto. Claro que viram ao contrário, isto é um exemplo extremo, a probabilidade de Portugal nas odds jamais seria 86%. A questão é. Será que nesse tal fórum Espanhol a odds não viram demais também? Será que juntando as 2 votações chegamos a um equilíbrio justo?

    Eu aposto que não.

    ResponderEliminar
  3. Boas Daniel.

    Como já devo ter dito apenas trabalho em under/overs.

    Daí perguntar, qual a tua opinião sobre a odd de portugal?

    Tendo em conta a forma de portugal e espanha eu atirava para um MO de: 2.4 - 3.3 - 3.5

    Espanha sendo claro a favorita.

    No entanto temos: 2 - 3.4 - 4.6

    Gostava de saber a tua análise pré-live sobre estas odds.

    Abraços

    ResponderEliminar
  4. É muito complicado analisar odds pre-live em eventos deste género. A informação que temos são 3 ou 4 jogos, e ainda por cima só a partir dos últimos 2, ou mesmo do último é que as equipas começam a jogar como realmente o treinador quer (e por vezes nem isso).

    A Espanha tem os seus pontos fracos (linha defensiva não pode recuar tanto e meio campo tem excesso de jogadores recuados Busquests-Xabi). Resta saber se Portugal vai saber contrariar esses escassos pontos fracos, daí que para te dizer se a odd está alta ou baixa preciso de começar a ver o jogo primeiro.

    Abraço

    ResponderEliminar
  5. Dificilmente irei mexer neste jogo, tratando-se de Portugal é-me muito difícil ser objectivo! Contudo, tenho gostado mesmo muito das exibições de alguns dos nossos jogadores, Ronaldo claro está, Pepe, Coentrão tem jogado de uma forma e com uma garra fenomenal, entre outros... Continuamos ainda a cometer alguns erros defensivos que poderão ser fatais a jogar contra uma equipa como a Espanha e para além disso falta-nos um ponta de lança que corresponda à qualidade do restante sector ofensivo! E por falar em ponta de lança, serei eu o único a achar que o Nelson Oliveira devia de longe ser a primeira escolha em vez do Postiga ou Hugo Almeida?

    ResponderEliminar
  6. Boas
    Este será certamente um jogo onde estarei sentado na companhia dos amigos a sofrer pela minha selecção, mas pelo que tenho visto da Espanha e conjuntamente de Portugal, odds de 2.02 e 4.6 respectivamente é verdadeiramente ridículo! Não quer dizer que a Espanha não tenha argumentos para vencer, mas isto de facto traduz o essencial da questão colocado pelo Daniel, se virem o meu ultimo post no jogo da Alemanha irão certamente encontrar as semelhanças. Estes mercados em particular e devido à grande liquidez aliada à componente emocional que cada apostador imprime nestes mercados é alucinante.

    Abraços

    ResponderEliminar
  7. Uma coisa é responder que vai ganhar portugal outra coisa é apostar!estao a confundir isso.
    Quem vota apenas pensa naquilo que gostava que acontecesse,claro que existem aqueles mais pessimistas

    ResponderEliminar