domingo, 28 de agosto de 2011

Atletico Madrid vs Osasuna





Lucro total: 327,18€

Análise e discussão sobre o jogo/trade mais logo!

Cumps

edit:

Devo dizer que como fã da Liga Espanhola, para mim a melhor liga do mundo devido ao estilo de futebol que se pratica, este jogo não fez jus à sua qualidade. Já não me lembrava de um jogo tão mau em Espanha há bastante tempo (talvez o Mallorca vs Real Madrid da primeira jornada da época passada?). As equipas não faziam mais de 3 passes seguidos, não conseguiam criar perigo em ataque continuado, a execução técnica quer de passe quer remate era má, etc etc

Sem dúvida que o Atlético Madrid foi quem esteve mais perto da vitória em termos de número de remates e volume de jogo, mas...

TER A BOLA E ATACAR É DIFERENTE DE GANHAR

Isso mesmo. Em minha opinião, mais devido à falta de qualidade do que propriamente sorte, quer o Atlético quer o Osasuna não conseguiam marcar golos.

Na primeira parte, até aos 30 minutos o Osasuna estava com o bloco defensivo razoavelmente subido para uma equipa não favorita, ou seja, entre a sua baliza e o meio-campo. Nada de especial, mas o suficiente para o Atletico Madrid cair várias vezes em fora de jogo e não conseguir lidar com isso. Provavelmente esperavam outro tipo de abordagem ao jogo por parte do Osasuna. Viu-se e repetiu-se imensas vezes uma jogada com o lateral Luso Sílvio pela direita a entrar, e a tentar desmarcar ou cruzar muito antes da linha de fundo. Esta jogada foi repetida várias vezes e facilmente se via que assim não iam a lado nenhum.

No momento em que me apercebo desta situação aceito comprar a cota do Atletico Madrid, para cerca de 4 minutos depois a vender por um preço mais caro, lucrando assim um pouco menos que 100€. Durante este período o Atletico Madrid dispôs de mais 1 cruzamentos igual do Sílvio e mais 1 fora de jogo.

Curiosamente, embora menos acutilante, os remates mais perigosos tinham sido do Osasuna que atacava sempre objectivamente. Sem classe, sem agressividade, mas muito directos e objectivos, obrigaram Courtois a 2 ou 3 boas intervenções.

De repente, o bloco defensivo do Osasuna desce bastante e começamos a ver o Atletico Madrid mais próximo da área e finalmente a conseguir situações de finalização dignas desse nome. Quando vi esta situação (o bloco defensivo mais baixo) decidi fechar imediatamente a minha posição porque o risco não compensava. Fiquei mero espectador e ainda assisti a uma bola no posto do Salvio (para mim estava a ser o melhor jogador, de resto).

Começa a segunda-parte exactamente da mesma forma como a primeira. Bloco defensivo do Osasuna demasiado baixo, percas de bola constantes de parte a parte, etc etc. Não fiz rigorosamente nada neste período. Até que...

NERVOS + FALTA DE QUALIDADE = PRECIPITAÇÃO

Por volta dos 65/70 min vejo uma equipa do Atletico Madrid completamente nervosa aliada à falta de qualidade de alguns jogadores, como já referi. Não quero com isto dizer que o Osasuna fica por cima no jogo, nada que se pareça. Simplesmente o Atletico quase deixa de conseguir atacar, a bola anda constantemente no meio campo, ninguém consegue alicerçar uma jogada de perigo. Óptimo. Neste momento consigo comprar a odd do Atletico a 2,66 e vender pouco depois a quase 3, sem sofrer um único remate ou lance de perigo contra a minha posição. Embora também não tenha tido um único a meu favor também, foi apenas análise de jogo e entrar tendência de mercado.

A odd estagna, e as chances de golo começam a acumular-se novamente, com uma novidade. Agora a defesa do Atletico estava quase sempre demasiado aberta em lances de Contra Ataque do Osasuna. Para sua sorte, esta equipa também não prima pela qualidade e raramente conseguiram aproveitar.

Se reparar-mos bem, e para quem viu o jogo, grande parte dos lances de perigo do Atletico Madrid foram provenientes de contra-ataques. Não era preciso pressionar muito para o Osasuna perder a bola, e a velocidade dos extremos Salvio e Reyes conduziam quase sempre contra-ataques, que inevitavelmente eram perdidos em últimos passes horríveis ou remates sem nexo.

No final do jogo, por volta dos 77/80 min, achei por bem utilizar parte do meu lucro e entrar no mercado Correct Score, fazendo trading no resultado 0-0, que descia abruptamente. Houve alguns remates durante este período, mas assumi o risco, dado que estava a arriscar dinheiro que não era da banca, mas sim de uma greenbook do jogo em si, já efectuada. E porque segundo a minha análise a probabilidade de haver um golo neste jogo era muito inferior á probabilidade de eu ainda rentabilizar mais o meu dinheiro. E assim foi, permaneci cerca de 5/6 minutos no mercado e fechei a minha posição, acumulando mais dinheiro.

No último lance da partida, e já sem qualquer posição aberta, era o Osasuna que ia marcando golo, num falhanço incrível de Nino.


De realçar que em minha opinião o Atletico Madrid precisa mesmo de um Falcao. Infelizmente para eles, acho que só o Falcao não os vai safar. O sistema táctico está horrível, há jogadores dignos de escalões inferiores, a execução técnica longe do que se quer, etc etc. Se é este Ateltico que quer rivalizar com Madrid e Barcelona... penso que não vão longe, a menos que as coisas mudem muito e a menos que tenham estado num dia mau.

Quanto ao Osasuna, diria que sem o Raul Garcia são piores que muitas equipas da 2ª Divisão Espanhola, na qual já vi muito mais qualidade que nesta partida.

Os 2k de banca estão quase quase aí!

Sem mais, Cumps e bom EV!

1 comentário: