segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Barcelona vs Villarreal - Noção de Preço





Ainda ontem esta situação foi discutida entre mim e o João. Reparamos que grande parte das pessoas, quer aspirantes a traders ou apostadores, limitam-se a preocupar com quem ganha os jogos sem olhar sequer para os preços. Ontem vimos um Man Utd a golear por 8-2 um Arsenal. O preço inicial do Man Utd era de 1,4 e mesmo assim várias pessoas carregaram forte. Pois eu digo que mesmo ganhando 8-2 acho que 1,4 era demasiado baixo. Podem-me chamar maluco ou dizer que sou do contra, mas é a minha opinião. Tenho a certeza que em 10 jogos que o Man Utd efectuasse com o Arsenal nas mesmas condições, apesar de poder ganhar mais de metade deles, não seria sempre tão facilmente como uma odd tão barata sugeria.

O mesmo se passa no encontro de hoje entre o Barcelona e o Villarreal.

Se acho o Barcelona favorito? Claro que sim, quem duvida disso? Neste momento o Barcelona é favorito em toda e qualquer partida a meu ver. Agora com um preço de 1,22 e tendo em conta as nuances do jogo, jamais eu entraria a favor do Barcelona.

Em primeiro lugar, e em minha opinião, o ataque do Barcelona não será o mesmo sem David Villa. Porquê? O Villa é daqueles jogadores que quando chegou parecia um ET na equipa. Não estava habituado a andar nas meias e flectir para dentro. Hoje em dia acho que está 100% adaptado a essa situação e mexe e muito com a dinâmica do ataque do Barcelona. Claro que com Messi e a qualidade de passe e técnica de Iniesta, é impensável eu dizer que o Barcelona vai ser nulo no ataque. Não vai, mas tenho a certeza que poderão haver mais problemas no seu jogo ofensivo. Mais do que aquelas que uma odd de 1,22 sugere.

Ponto 2: A defesa. Olhamos para a defesa do Barcelona e vemos Bartra, oriundo da equipa B, com qualidade, mas ainda sem o amadurecimento que se exige, a meu ver. Fontás, já um "habitué" nas reservas, mas sem a classe de Piqué e Puyol, e Mascherano. Um grande jogador, mas que como se sabe é natural do meio campo, normalmente posicionado à frente da defesa. Com outro central de qualidade ao lado, safa-se bem. Com o Fontás... vamos ver. É preciso também que o Mister Garrido tenha inteligência para aproveitar esta situação, já que talento não falta...

Falamos de Rossi e Nilmar. Eu sinceramente ainda não percebi muito bem porque razão os 2 ainda "habitam" no submarino Amarelo. Rossi principalmente, é sem dúvida jogador de Madrid, Barcelona, Man Utd, etc. Grande jogador. Este ataque do Villarreal foi um dos melhores da época passada, e a sua qualidade técnica e experiência pode criar dissabores na defesa inexperiente do Barcelona.

Claro que depois há Xavi, Busquets, Fabregas, Messi e toda uma filosofia de jogo que por mais jogadores que se troquem parece manter-se inalterável. Daí eu achar o Barcelona favorito para o jogo, vamos ver é se as ocorrências em certos momentos não tornam uma odd de 1,22 demasiado barata...

Cumps

5 comentários:

  1. então qual será a melhor abordagem?

    ResponderEliminar
  2. Boas Prog1! Grato pela visita. Depende da análise de cada um, mas seguindo a minha análise é observares o jogo e ver se alguma destas situações acontece, se o Barça afinal passa por dificuldades, e nesses momentos, se eventualmente ocorrerem, prevejo que a odd do Barça possa disparar rapidamente, dado que está tão baixa. Se o Barcelona de facto dominar de início ao fim e nada do que eu falei se verificar, então nesse caso, eu pelo menos nada farei e serei mero espectador, porque a favor do Barcelona recuso-me a ir, dado o preço que me oferecem.

    Basicamente ter em atenção:
    1- Preço barato no Barcelona
    2- Reparar se o Villarreal tem momentos de ascensão e causa problemas na defesa do Barcelona
    3- Caso o Barça tenha mais problemas do que as pessoas esperam, efectuar uma rápida compra e tentar vender o mais rápido possível quando a subida repentina no preço se verificar.

    Abraço e obrigado pela visita!

    ResponderEliminar
  3. Daniel, em relação à odd de 1.4 do Manchester United, ela deve-se essencialmente à ausência de 12 jogadores (lesões e castigos), alguns dos quais titulares indiscutíveis. A equipa estava muito afectada, ainda mais com estes primeiros jogos depois das saídas do Fabregas e Nasry, sendo eles umas das principais figuras do plantel. O Arsenal continua com alguns jogadores de qualidade, mas vai ser preciso trabalhar muito os mais novos.

    Já agora parabéns pelo teu desempenho no futebol, longe vão os dias em que andavas a "bater" o under 2.5 nos primeiros 10 minutos lol...

    Gosto especialmente das tuas explicações, acerca dos motivos que te levaram a tomar uma ou outra decisão, gostava que fizasses o mesmo em relação aos cavalos se for possível... e quanto ao não haver as tais "ténicas" nos cavalos, ser apenas "intuição", não concordo, elas existem... se quiseres eu posso colocar aqui algumas.

    ResponderEliminar
  4. bom post daniel, tenho q concordar com a tua analise na totalidade, mas como quero q o coraçao ainda dure alguns anos , neste jogo im out xD

    ja chega os arrepios nas races.. hj foi frenetico de 5 em 5 minutos :D

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  5. Boas Henry. Benvindo ao blog. Ui under 2,5 onde vai isso já eh eh ainda dava os primeiros passos neste mundo, isso não vale nada :P

    Quanto à explicações obrigado, eu nos cavalos fiz vídeos e expliquei o porquê de ter aberto posições, mas garanto-te que a intuição faz parte do processo em grande escala. Claro que há indicadores, mas não são muitos, não há mesmo técnicas fixas nesse mercado. A disciplina tem um papel fundamental a par com o número de horas/experiência no mercado que te faz ganhar intuições e alguns indicadores. Mas se me perguntas alguma coisa sobre cavalos eu respondo sem problema.

    Diogo: Lá está, se o teu perfil de trader for como o meu só entras se o jogo te deixar. Acontece-me por vezes não fazer nada por não encontrar alguma coisa que valha a pena. Principalmente neste tipo de jogos com estas odds, as oportunidades ou são quase nulas ou tens muitas se houver uma surpresa!

    Cumps

    ResponderEliminar