quarta-feira, 24 de agosto de 2011

What a lucker

O trading não vive só de skill, (no seu curto prazo) também vive de sorte/azar. E sem dúvida que ando numa boa maré.
Chegando a casa, com alguns minutos de tempo livre resolvi mais uma vez fazer uma ou duas corridinhas para desenferrujar. E a corrida até foi normal, dando um pequeno lucro. O que foi anormal foram os últimos segundos, em que o segundo favorito com odd de aproximadamente 3,5 começou a driftar de uma forma muito estranha, ou seja via-se que não era movimento apenas criado por traders nem aquilo que muitos gostam de chamar de "manipulação", mas sim algo se passava com o cavalo. Como a corrida era de 3 Milhas, onde normalmente as odds no inicio da corrida não mexem, decidi fazer lay ao cavalo e deixar propositadamente ir a in-play, no fundo não tinha muito a perder. Não sei realmente o que se passou, ou o cavalo começou aos saltos, partiram-lhe uma pata, meteram-lhe um Big Mac misturado com a ração - o que realmente me interessa é que a odd rapidamente disparou. Em poucos segundos fechei a minha posição a uma odd de 20 e qualquer coisa, não vá o diabo tecê-las, dando um excelente lucro:


Claro que a sorte também somos nós que a construímos, e o lucro foi feito com o detectar de uma oportunidade de ouro que aproveitei, de uma forma que não faço habitualmente que é abrir em pre-live e fechar em live. Mas também vos digo, depois de tantos meses a trabalhar nos cavalos entre 1 a 4h por dia, nunca tinha visto nada assim. Acho que vou passar a fazer uma corrida por dia...

5 comentários:

  1. com as malditas taxas premium de 20 a 60 %
    não te compensa mais fazer trading nos cavalos na betdaq, visto que a liquidez ja não se afasta muito da betfair?

    ResponderEliminar
  2. Acho que vocês dão demasiada importância às taxas premium. Não sei se é o caso mas vejo pessoas que se preocupam quase mais com as taxas do que em conseguir pertencer aos requisitos delas, ou seja, lucrar com o trading. Eu também não concordo com as taxas, mas há diversas formas de as evitares, e quando realmente pagares 60% do teu lucro já fizeste mais de 250mil euros e és um trader de sucesso que pode utilizar as diversas formas de evitar a taxa. Cumps

    ResponderEliminar
  3. Boas Daniel, já por diversas vezes ouvi essa história de evitar as taxas premium e tal, mas queres dar algum exemplo concreto acerca de como as evitar?
    Por acaso eu nunca me tinha preocupado com as taxas... até ao dia em que elas se preocuparam comigo e vieram bater-me à porta.
    Se deres aí um exemplo fiável de como as evitar, a malta agradece.

    ResponderEliminar
  4. Boas Daniel, ainda sou verdinho nisto do trading, estou desde meados de maio portanto há pouco mais de 3 meses, depois do futebol nao me ter agradado muito, estou no tenis, onde tenho lucros mais consistentes, e quando te referes que um trader pode evitar as taxas premium, fiquei curioso nessa?

    ResponderEliminar
  5. Boas, obrigado pela visita. Como devem compreender não vou abordar essa temática num blog público, dado que é uma situação supostamente "ilegal", mas fico admirado de não terem conhecimento das formas que se podem utilizar para não pagar a taxa. Cumps

    ResponderEliminar