sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O "chibo"


Por vezes há corridas em que estamos indecisos na movimentação do mercado de um cavalo, mas o outro vizinho do lado está-se a "desbroncar" todo, como diz o povo. Nesses momentos além de poder compensar entrar no cavalo que nos diz alguma coisa, ainda ganhamos segurança no que vai acontecer no outro. E assim foi, mergulhei no drift eminente ainda antes do mesmo se efectuar e juntando ao lucro do cavalo "chibo" deu uma agradável quantia de dinheiro!

Moral da história: Olhar para os vizinhos por vezes dá imenso jeito!

Abraços

5 comentários:

  1. Boas Daniel

    Ultimamente tenho apanhado movimentos algo estranhos em algumas corridas. ainda hoje aconteceu pelo menos em uma onde o favorito sobre de forma brutal e o 2º e 3º favorito quase não tem reacção durante praí um minuto. já apanhei odds a oferecer 40% da stake após esse período, ainda não percebi o porquê da falta de ajuste imediato nas odds. Normalmente esses movimentos surgem demasiado tarde o que dá imenso tempo de análise.

    Abraços

    ResponderEliminar
  2. Boas Esgalhadix. Se no 2º e 3º favorito não há ajuste de odds então é porque houve noutro(s) cavalo(s). Recomendo que utilizes (caso ainda não o faças) o market overview do Geek Toy, aquele gráfico que vês nas minhas SS no canto inferior esquerdo, pois dá-te uma visão global do mercado e para perceberes quem está a influenciar quem. É raro isso acontecer, mas acontece. Até já me aconteceu 2 favoritos com odds abaixo de 3 descerem os 2 em simultâneo, em 90% dos casos isso não acontece.

    Cumprimentos e espero ter ajudado!

    ResponderEliminar
  3. como o daniel diz e bem... quando isso acontece é pq um daqueles cavalos de odd de 10 prai, pode acontecer ter um mega move pra odd 6 ou 7... com atençao sao minas de ouro e faz-se dinheiro...

    em casos mais raros em vez de uma descida brusca de 1 deles, descem mais lentamente 2 ou 3 cavalos simultaneamente e os movimentos nao sao tao perceptiveis. Quando os 2 favoritos descem simultaneamente, e até acho q isso acontece com alguma frequencia, é pq os outros "semi favoritos" , 1 ou 2 de odd 6 ou 7 estao a ir em grandes drifts por ali a cima..

    noutros casos em que a odd dum favorito se mexe, e do 2ndo favorito pouco se mexe ( na maioria dos casos existe de facto forte correlação) é pq pode ser um falso movimento e os traders q la andam por se aperceberem disso nao se arriscam a mandar rajadas por ali fora... dum modo ou outro temos de prever esses movimentos antes de eles acontecerem porque caso contrario a nao ser q seja mesmo um grande swing, vamos perder a onda

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  4. Boas

    Em nenhum dos casos que referi foi isso que aconteceu, o que aconteceu mesmo foi o segundo favorito baixar imenso daí eu não ter percebido porque pensei exactamente o mesmo que vocês referem mas quando o 3º começou a subir também fiz in. Estranho tal timming mas certamente influenciado por algum cavalo mais alto que tenha descido e voltado a subir. Daniel obrigado pela tip do overview, nunca tinha usado e hoje usei e fiquei bastante agradado.

    Abraços e bons tradins

    ResponderEliminar
  5. Boas sou novo por aqui e a primeira vez que tou a ler o blog e estou a ganhar bastante interesse so que nao percebo nada de cavalos alguem me pode dar uma breve explicaçao ou algum sitio que aprenda algo sobre este tipo de trading ?

    ResponderEliminar