sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Injusto





Mais pormenores do jogo e debate mais logo!

edit 1:

Como tinha falado no post anterior este jogo mostrou-se muito mais complicado para o Barcelona do que a maior parte das pessoas esperava. Mantenho a minha opinião que o FC Porto não tem equipas que sejam muito superiores neste momento na Europa. Entraram pressionantes, com a defesa bem próxima do meio campo e sempre sem deixar que o Barcelona conseguisse construir jogo.

O mercado teve dificuldades em assumir o ritmo com que o Porto entrou. mas quando foram obrigados a assumir o preço disparou durante poucos minutos. De resto o golo do Barcelona a meu ver foi fruto de um erro raro do FC Porto, num atraso deficiente do Guarin. Em dezenas de jogos entra equipas deste calibre, acredito que raramente se veja algo assim. Felizmente estava fora do mercado nesta altura, mas se tivesse sofrido golo contra a minha posição não acharia que a mesma não tinha valor. Não fosse este erro e o Porto podia levar o 0-0 muito mais longe e quem sabe continuar a criar algum perigo. Felizmente fiquei fora do mercado quando este estabilizou a cerca de 1,7 e o Barcelona conseguia trocar a bola mais à frente. Até então os passes eram quase todos laterais e para trás, e numa zona muito recuada do terreno. Raramente conseguiam progressão.

Neste aspecto Vitor Pereira está de parabéns.

Durante a 2ª parte não fiz mais nenhuma transacção por achar que não existiram mais oportunidades de acordo com o meu perfil de trader.

Enquanto tive a posição aberta as estatísticas são as que vêm na primeira imagem do post. Um remate para fora do Barcelona. Quando fechei a minha posição assim continuou, ou seja, o Barça nunca criou perigo nesse período.

Queria dirigir-me especialmente ao Sr. Diogo que debateu comigo acerca deste jogo e mostrar-lhe que como se pode ver o jogo não era assim tão fácil para o Barcelona, tal como uma odd de 1,4 sugeria :P E que para quem "não tinha a mínima hipótese" de ganhar criaram mais problemas que muitos que tenho visto a jogar contra o Barcelona :P

Entretanto a banca do meu "challenge" de futebol vai já em mais de 1500€. Recordo que comecei com 100€, e as coisas têm corrido bem. Será um sinal? Vamos ver. Tenho noção que nestes mercados podem entrar paradas de 10 mil €uros sem dificuldade, e nesse caso o meu lucro já seria bastante elevado. Mas continuarei a procurar ter o maior número possível de amostras (300 para mim seria um bom número). E só depois disso é que poderei tirar uma conclusão. Referir também que tomei a decisão de quando chegar aos 2000€ começar a levantar lucros e não aumentar mais a minha liability durante uns tempos. Nunca se sabe se as coisas correm mal e sempre salvaguardo os lucros deste challenge.

De seguida o nosso amigo João vai colocar um post a mostrar o que fez neste jogo, abordagem completamente diferente, mas lucrativa de qualquer maneira.

Cumps!




6 comentários:

  1. realmente a odd estava injusta, não por essa imagem, pois nessa altura o resultado já devia estava 1ou2a0.
    a odd inicial era injusta a meu ver, pois o porto fez uma primeira parte magnifica frente a uma equipa como o barcelona, tendo tido algumas oportunidades para passar para a frente do marcador. o problema foi o erro da defesa, não um erro defensivo mas sim na transição para o ataque, uma distracção que custou caro e que é muito pouco habitual. se o porto marcasse primeiro de certeza que o jogo ia ser muito mais emocionante e que iria ter muitos mais golos.
    de qualquer forma eu fiz o meu lucro fazendo lay ao barcelona e sabendo sempre que o mesmo iria ganhar (quase de certeza)

    abraços e bom ev para todos

    ResponderEliminar
  2. ahhh!! parabens daniel tinhas de facto razao, mesmo contra o super barça o porto provou ser uma equipa de grande qualidade!
    Mas olha q a minha opiniao mudei-a assim q vi 5 minutos de jogo, e pensei mesmo para mim, olha aquele gajo tinha razao lol. Admito que antes do jogo começar ,jamais pensei num jogo tao equilibrado,mas a realidade foi outra! E fiquei mesmo com feeling de que o porto tem equipa para ir longe esta epoca.

    Mas uma coisa continuo convicto e podes apontar: Este ano é do real e vais ver como o dominio do barça este ano vai ter um travao :P

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  3. Diogo essa previsão parece mais baseada na vontade do que na realidade :P
    Mas esperemos que tenhas razão, eu também torço pelo Real!

    ResponderEliminar
  4. Diogo, mas assim é que é. Desde que consigamos mudar a opinião quando os jogos começam está tudo bem. Também quantas vezes me acontece pensar que ocorre X e afinal acontece Y, cada jogo é um jogo. É essa a beleza do futebol eh eh.

    Quanto ao Real vamos ver. Eu espero que não. Adoro o Real Madrid desde pequeno, sempre os acompanhei. Desde cachecóis, mealheiros, camisolas, bolas e afins, fã mesmo. Mas não gosto do estilo do Mourinho, nem do estilo nem da personalidade dele. Acho que ele é forte na psicologia, mas o estilo de pessoa e de treinador dele não se enquadra com o Real Madrid.

    Tem no entanto grandes jogadores que resolvem jogos só por si, mas apesar disso acho complicado tirar o Barça do pódio. Não é impossível, mas será complicado.

    Cumps!

    ResponderEliminar
  5. sinceramente acho que o barça so nao marcou mais quando estava 1-0 "porque nao quiz". Claro que o barça queria marcar mas nao era prioridade e se sofresse tinha a certeza que ai sim, ia tentar a todo o custo marcar golos. A posse de bola de bola do barça diz isso mesmo. Também é verdade que oportunidades de golo nao as houve mas o porto sem ter posse de bola tambem nao marca golos. (posso ser contraditório visto no golo do barça o barça nao ter a posse bola...) Portanto nao podemos ver as estatisticas so posso nosso lado. Em termos gerais é vitoria mais do que justa.

    ResponderEliminar
  6. O que foi injusto foi a odd inicial do Barcelona como se verificou com o decorrer do jogo :) Foi isso que disse e foi assim que fiz dinheiro. A odd era injusta, o resultado tendo em conta as expulsões e o que o Barcelona fez na 2ª parte acaba por ser justo. Mas por isso é que somos traders e não punters/apostadores! Cumps

    ResponderEliminar