quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Here comes the football / Sheffield x Blackpool

Here comes the football

Chegando a uma fase da vida em que já juntei dinheiro para ter uma vida normal durante alguns anos, resolvi nos próximos meses dar uma olhada no Futebol e eventualmente também no Ténis - mesmo que isso implique passar menos tempo nos cavalos, ou seja, ganhar menos dinheiro. Nos cavalos consigo ganhar um montante mensal acima da média trabalhando por conta própria 3-4 horas por dia e apenas quando quero, ou seja, não me posso queixar de todo.

Mas não posso negar que a possibilidade de ganhar mais €/hora e trabalhar menos me seduz, e ter as tardes semanais livres para outros projectos fora do âmbito das apostas seria doce como o mel. Na verdade, para mim o ideal até seria ser jogador profissional de poker, esses sim, trabalham a qualquer hora e ainda vão a torneios pelo mundo inteiro, mas como eu não atino com o poker nem me dá especial gozo jogar poker, vou-me ficando pelas apostas desportivas.

Tenho feito já alguns jogos de pré-época, sabendo exactamente o que isso significa, mas há que começar por algum lado. Para já, tenho sentido que é um trading mais descontraído, divertido e menos cansativo. Assim, não se admirem que da minha parte os posts sobre trading de futebol comecem a surgir com mais frequência.

Sheffield x Blackpool


Quem seguiu este jogo viu um Blackpool a dominar o jogo desde o final da primeira meia hora até à expulsão, e estando mesmo assim melhor que o Sheffield depois da expulsão. Pareceu-me ser uma boa oportunidade o lay ao Sheffield já que a odd tinha descido uns quantos ticks e o Sheffield já só defendia. Mas a verdadeira razão pela qual eu falo sobre este post relaciona-se com a seguinte questão:

Será o desempate por penalidades realmente uma lotaria?


A finalização do Blackpool foi vergonhosa durante o jogo todo. A acrescentar que os jogadores do Blackpool demonstraram muito mais cansaço no tempo extra que o Sheffield. A odd do Sheffield para se qualificar estava a 2.1 no início das penalidades e acabou por vence-las com facilidade. Lembro-me de ter um raciocínio idêntico no Uruguai x Gana durante o mundial. O Uruguai tem melhores finalizadores e estava numa situação psicológica muito mais favorável que o Gana - a uma selecção tinham-lhe dado uma nova oportunidade de bandeja para se qualificar, enquanto a outra tinha falhado um penalty que carimbava o apuramento. Por isso, opinem. Penalidades, lotaria ou não?

Sem comentários:

Enviar um comentário