sábado, 27 de agosto de 2011

FC Porto x Barcelona [João's perspective]

Deixo-vos agora a minha perspectiva de abordagem a este jogo, bem diferente da do Daniel, mas com bons resultados, mostrando mais uma vez que o trading não é feito de sistemas nem magias, cada trader pode ter a sua visão, não significando que um esteja certo e o outro esteja errado.

Tendo em conta como o jogo começou, tal como o Daniel, o mais normal seria eu fazer lay ao Barcelona,  se não fosse... o Barcelona.
Ou seja, por mais que o Porto estivesse a dominar, a uma odd de 1.5 eu não teria coragem de fazer lay ao Barça, bastaria para mim lembrar-me dos jogos contra o Real onde a história foi Real a dominar o jogo, Barcelona vai uma vez à baliza e... golo.

Assim sendo, a minha perspectiva para este jogo seria sempre a favor do Barcelona, mas o jogo não me estava a dar nada. Então na melhor fase do Barcelona durante a 1ª parte em que a equipa estava realmente a pressionar com frequência a àrea do Porto, fui espreitar as odds do "Half time", eis que a vitória do Barcelona estava a 4. Com 15 minutos de jogo, aceitei esta odd, muito obrigado. Acusando a maior pressão, Guarin comete aquele erro e... golo do Barça! Fechei o trade a 1.03, não vá o diabo tecê-las.

Na segunda parte, a odd do Barça estava baixa de mais e o Porto continuava a criar perigo. Tudo apontava para uma abordagem idêntica à da primeira parte. Mais uma vez, numa fase que o Barcelona estava a cheirar o golo, fui ao correct score e a odd do 2-0 estava a 5. Preparado para apostar, o mercado fica a vermelho :( Golo do Barcelona! Podiam ter esperado mais uns segundos...

Por fim, com o Porto reduzido a 9, só o Barcelona iria atacar, pensei eu - e com um Porto fragilizado. Só que faltavam cerca de 4 minutos de jogo. Mas a ganhar 2-0 o Barcelona não tinha nada a perder, e a odd do 3-0 estava a 8. Abri essa aposta, e momentos depois os meus olhos sangraram ao ver o Iniesta a falhar um golo incrível! Não ganhei a aposta mas pensei para mim: aquela bola não entraria apenas 1 em 8 vezes, esta odd só pode ter ev+

Resultado do jogo:

1 comentário:

  1. Fantástico como duas pessoas com perspectivas completamente distintas acabam por lucrar com o mesmo jogo em fases diferentes, mercados diferentes e com abordagens diferentes.

    Tens uma "queda" para odds altas que é uma coisa de loucos, um autêntico Caçador de odds de valor. Se essa do 2-0 tem entrado e se o Helton não tivesse feito a defesa da noite, estavas com um lucro enorme. Keep up bro!

    ResponderEliminar