quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Calha a todos

Para que ninguém pense que aqui é só super-heróis, elas também fazem parte do dia-a-dia de qualquer trader. As greens (e as reds) vão aumentar agora porque aumentei as stakes. Baixarei de novo as stakes, caso volte ao break even no ténis.


13 comentários:

  1. Normalíssimo. É a parte chata de quando estamos a testar o nosso EV num determinado mercado. Começamos com uma banca mais baixa, vamos aumentando gradualmente as paradas e por vezes as reds aparecem quando estamos com uma parada maior, mas no fim de contas importa é a rentabilidade, e essa eu sei que já vai bem avançada desde que começaste no ténis ;)

    ResponderEliminar
  2. boas, eu comecei a fazer trading no ténis, mas acreditem que rapidamente desisti... simplesmente não estava a funcionar, a minha intuição quase nunca estava certa e não estava a ter lucro nenhum.

    ResponderEliminar
  3. Foi no ultimo jogo de serviço do brasileiro? O Simon no torneio anterior tambem ganhou um jogo da mesma maneira. Nao sei quanto valia a odd para ele ontem no final do jogo que so estava a ver o jogo, mas nesse torneio que estou a falar estava a rondar 1,5.

    ResponderEliminar
  4. Pior ainda, no jogo a seguir tinha back no Isner, mas foi para tie break. Contra o que até costumo fazer, fechei a posição para tentar apanhar um melhor preço. Só que o tipo começou logo a dominar e ganhou o tie break bem fácil, a odd nunca subiu. Teria feito quase 300€, mas fiz apenas 5€. Depois desta fui dormir :p

    ResponderEliminar
  5. Parabéns por também mostrares os reds. Eu acho que até são mais importantes que os grandes greens. Porque estes sim são um bom sinal do que temos a melhorar. ;)

    O problema é que raras são as pessoas que os partilham (seja em blogs, registos etc) ...

    ResponderEliminar
  6. Boas, e que tal explicar o que se passou nesse jogo ? quais as decisões que tomaste, etc

    Pode ter dado red desta vez mas desde que seja EV+, tranquilo ;)

    ResponderEliminar
  7. clrocha, foi exactamente no último set.
    Não foi das apostas que eu tive mais confiança de sempre, mas tendo em conta como o jogo estava a decorrer, consegui fazer lay a +- 1,4 ao Simon e o jogo estava bastante equilibrado.
    O meu lucro teria sido bem maior que a red caso as coisas tivessem sido ao contrário e estiveram perto de acontecer. Não acho que, apesar da red, tenha feito algo de errado. Nem sempre uma red é fruto de más decisões, assim como as greens nem sempre são fruto de boas decisões. No curto prazo, a sorte e o azar têm também influência.

    ResponderEliminar
  8. @skit Quem só mostra greens ou está a esconder as reds ou está a fazer recuperações malucas que adiam o red mas quando ele vem, varre tudo. Fazem parte, não há como evitar :)

    ResponderEliminar
  9. Não há como os evitar, é verdade... E às vezes, até podem ser dias inteiros de tiros ao lado ou a lutar para ficar even, mas todos sabemos que faz parte, porque no fim os resultados chegam com base na nossa capacidade, e quanto a isso já me pronunciei! ;)

    ResponderEliminar
  10. bom post
    ninguem tem bolas de cristal.. ás vezes está-se certo outras vezes errado, a maneira como lidamos com o red ou green é q determina o nosso EV, e claro, a experiencia dá-nos algumas dicas na previsao do movimento dos preços mas ninguem é bruxo

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  11. @rikardoGoular mais uma vez, obrigado pelo teu apoio!

    @diogo disseste o mais importante, ninguém tem bolas de cristal. o truque não é adivinhar quem vai ganhar mas ter em conta a relação entre a odd e a real probabilidade do jogador ganhar ;)

    ResponderEliminar
  12. Obrigado por meteres aqui esse red, tanto green já me estava a fazer confusão lol, espero que voçês tenham muito muitos greens, mas para quem passar pelo blog e não vir um red de vez em quando até fica a pensar que no trading se ganha sempre... de resto no patamar em que estás os reds já não te afectam de certeza, já os deves saber digerir bem.

    ResponderEliminar
  13. @Henry Morgan, eu o Daniel comentámos exactamente isso, mas na verdade é que desde que começamos a investir nos mercados fora dos Cavalos, as coisas têm corrido bem para ambos, eu até agora só tive 2 reds em cerca de 15-20 jogos de ténis. Disse exactamente que a próxima red ia para o blog e assim foi. Claro que nunca vou por as greens e as reds todas, porque isto não é um registo de trading mas sim um blog de trading, vamos por apenas os trades que tenham uma história por trás ainda não comentada neste espaço :)

    ResponderEliminar