quinta-feira, 15 de março de 2012

Bilbao


Queria comentar os preços deste jogo, que sinceramente não consigo perceber. O Bilbao chegou a estar como "não-favorito" a jogar em casa contra um Man Utd de segunda linha. Dominam o jogo desde o seu início, a odd chegou a estar a 3. Depois do 1-0 continuaram a dar um banho de bola ao Man Utd e a odd ao intervalo estava a 1,7.

Assim é fácil fazer dinheiro, espero que tenham aproveitado.

Queria também deixar uma nota. É com orgulho que vejo mais e mais equipas a tentarem copiar o estilo de jogo do Barcelona. Isto mostra o marco na história que eles vincaram. Normalmente é isto que acontece no futebol. Sempre que uma equipa marca um novo estilo, nos anos que se seguem mais e mais equipas o vão seguir, por vezes utilizando algumas variações interessantes (como o caso do Bilbao que adapta um médio construtor a defesa central para sair com qualidade desde trás). Espero que para a próxima época tenhamos várias equipas com esta filosofia nas competições Europeias.

Finalmente vejo o futebol mais cínico a desaparecer de várias equipas, estilo que ficou marcado nos finais dos anos 80 e durante toda a década de 90 foi aplicado por várias formações.

O futebol está em constante mudança e nesta altura estamos a transitar para algo que me agrada mais.

Uma vénia a este desporto lindo e ao Senhor Bielsa. Vem para o Real por favor.

5 comentários:

  1. eu nesse jogo so meti back ao bilbau e fui ganhado uns ticks em lay ao utd... depois do golo sai do jogo nao fiz mais nada...

    Agora no sporting tbm esta bom e fui apanhado com o lay ao city... Sporting a 3 neste momento

    ResponderEliminar
  2. hehe foi escrever isto e o meu back ao sporting passar de 3 para o lay a 1.56 lindo

    ResponderEliminar
  3. Daniel, tenho de te agradecer este green de hoje no Bilbao. Este ano não tenho tido possibilidade de ver muitos jogos da liga espanhola, mas tinha lido os teus posts sobre o jogo da primeira mão e tive curiosidade em ver como jogava realmente este Bilbao. Quando entrei no jogo já estavam a ganhar 1-0. Não precisei de ver muito tempo para apostar neles sem medo a 1,69. Controlavam a posse de bola, pressão alta bem feita, espectacular. Isto é trabalho do treinador.

    Obrigado pelas excelentes análises.

    ResponderEliminar
  4. É gratificante para mim ler isso amigo, mas garanto-te que lucraste por mérito teu. Analisaste o preço e o jogo e decidiste entrar, e decidiste muito bem. Parabéns. Esperemos que o scp não encontre o bilbao nem o valencia. Sou adepto do futebol espanhol, penso que neste momento estão por cima como se pode ver pelo número de equipas que têm na europa. Gostava que este bilbao para o ano chegasse à champions.

    Tiago também nao entendi porque nao descia a odd do bilbao depois de 20 minutos daqueles que mostraram que os preços do mercado estavam claramente errados.

    ResponderEliminar
  5. Bielsa para o Real :)
    Siga o movimento eheh.
    PS) Opinião pessoal: prefiro o modelo de jogo do Bilbao. Acima de tudo pq jogam com menos toques e são mais verticais do que os blaugrana.

    ResponderEliminar