sábado, 17 de março de 2012

Sharapova x Ivanovic



"Go there and try to forget that, you're playing well. But if you think you can't play anymore, don't force it. Only you can know that. Now go"

Foram mais ou menos estas as palavras que o treinador disse à Ivanovic no final do 1º set. A jogadora, que tinha começado bem o jogo perante uma Sharapova mais uma vez inconstante, foi-se bastante abaixo a meio do set, e quem viu o jogo deverá ter notado que havia algo errado com a potência com que as bolas saiam disparadas da raquete da Ivanovic.

E se antes já tinha a opinião que a Ivanovic tinha maior probabilidade de perder o 2º set, e assim o jogo, depois de ouvir a conversa dela com o treinador, não hesitei em interromper a minha série de jogos a tradar em stakes baixas (estou a testar coisas novas), e apostar 33% da minha banca na Sharapova - até porque a Ivanovic era a próxima a servir, o risco era baixo.

O mercado reagia igualmente, com a odd da Sharapova a descer drasticamente. O primeiro jogo é ganho pela Ivanovic, muito por demérito da Sharapova que respondia várias vezes para fora. De qualquer forma estava preparado para fechar a minha posição, quando de repente o mercado é puxado para baixo outra vez. Passa-se mesmo qualquer coisa, achei eu. Resolvi manter a minha posição aberta, ver como é que a Ivanovic jogava a receber serviços e fechar assim que a Sharapova estiver em desvantagem no seu jogo de serviço, seja 0-15, 15-30, ou 30-40.

Sharapova faz 30-0 com bastante facilidade e a Ivanovic dirige-se lentamente para a zona onde está a árbitra. O mercado começa a reagir com força e eu esfrego as mãos. Estava à espera de uma Ivanovic com bastantes dificuldades, mas não esperava uma desistência já. A odd desce, desce, desce, e o mercado suspende.

Já há muito tempo, talvez o 2º ou 3º jogo de ténis que vi como trader, o treinador vira-se para a jogadora que já nem me lembro quem era e pergunta-lhe: "What's wrong with you, are you scared of her?", ao que ela responde "No, I'm just tired". Nessa altura lembro-me que a odd dessa tenista estava a 1.7 e o mercado nem reagiu perante esta conversa. O que é certo é que a partir daí, essa jogadora perdeu facilmente. Lembro-me deste jogo porque foi este o jogo e esta a situação que me motivou a apostar no ténis para o trading.

Desde aí já vi de tudo, e talvez seja por isso que o meu trading seja confuso cada vez que acontecem medical timeouts e coisas fora do comum. Mas por vezes há excelentes oportunidades, e neste caso, só tenho a agradecer por ter estado atento nas aulas de Inglês no secundário e que o treinador da Ivanovic não seja Sérvio.

8 comentários:

  1. O Blog começa a ficar com um certo encanto e beleza, cada vez que vais metendo imagens dessas Tenistas. Por mim podes continuar lol

    ResponderEliminar
  2. boas noites,
    tenho uma duvida/questao:
    ao fazer back a um determinado jogador quanto tempo demoras ate fechar a aposta? eu o que tenho feito é back ao servidor....e se e feito o 15-0 ou o 30-0 fecho com lucro, pouco e verdade, e deps faco o mesmo para o outro que vai servir. esta correcta esta tencina? achas que e de valor? abraço Bruno

    ResponderEliminar
  3. Bruno qualquer técnica pode ser favorável, desde que a odd seja apetecível e a tua leitura do jogo esteja correcta. Eu pessoalmente durante algum tempo fui sempre contra o servidor, actualmente estou em stakes baixas porque estou a adoptar uma nova filosofia, que é simplesmente abrir posição quando acho que a odd tem valor, e fechar quando acho que já não tem, independentemente de um jogador estar a servir ou não.

    Já agora...ontem o jogo que eu achei que não ia ser apetecível (Djokovic x Isner), deve ter sido uma grande malha para trading. E o jogo que eu queria fazer (Nadal x Federer) foi adiado pela chuva, já não o fiz. Vi o jogo hoje de manhã em diferido e o Federer jogou tanto! Banalizou o Nadal completamente. Grande jogo!

    ResponderEliminar
  4. mas alguma vez utilizaste esta tecnica? eu acho que ela tem valor...porque na maior parte das vezes quem serve ganha e a odd acaba por descer sempre um pouco e dar algum lucro. agora o lay ao servidor ai nao vejo como possa resultar...mas alguma logica devera ter pois o trader es tu e eu ainda nao percebi muita coisa neste mercado:( 1 abraço Bruno

    ResponderEliminar
  5. Bom post João. Eu tenho uma história parecida mas a ver com uma lesão que eu tive quando jogava ténis e que se torna impossível de prosseguir o jogo e já apanhei grandes bónus (inclusivé uma odd de 1.10 na wozniacki) em jogos por conhecer essas lesões. De qualquer maneira não gosto de me envolver em jogos com possíveis lesões.

    Abraço
    Boas trades

    ResponderEliminar
  6. ui...e como "decides" se uma odd tem ou nao valor? pela analise fria e crua ao jogo? isso e extremamente dificil de fazer digo eu....abraço bruno

    ResponderEliminar
  7. Bruno, a maior parte das vezes a mim não me diz nada. Tu podes ir a favor do serviço mas se o tenista perde, perdes mt mais ticks que os que ganhas. A mim o que me interessa é o valor da odd. Como vejo o valor? Imagina uma situação que para mim tem 50% de probabilidade mas a odd está a 1.5. É uma odd em lay com valor

    ResponderEliminar
  8. richarddd não tenho qualquer dúvida que ter começado a jogar ténis também me ajudou bastante no trading, nunca tive lesões, mas psicologicamente sentes muito mais na pele o que um jogador pode sentir em certas situações. Eu entendo o que queres dizer com não envolver em situações de lesões, também ja tive prejuízos por causa disso. Neste caso em particular tinha 3 coisas a meu favor: o mercado, o sentido do jogo e a lesão. Era uma posição eventualmente legítima mesmo sem a lesão...

    ResponderEliminar