terça-feira, 14 de agosto de 2012

Brian Baker



Como sabem o meu interesse pelo ténis é recente e há muita coisa sobre o desporto que eu obviamente não sei. Uma delas era acerca deste jogador, Brian Baker, que já foi Nº2 de juniors, tinha uma carreira promissora mas uma lesão no joelho foi o inicio de uma série de cirurgias que o afastaram da profissão durante 6 anos!

Pois bem, o jogador voltou o ano passado com bastante sucesso e o culminar foi ontem a vitória sobre Phillip Kohlshreiber, que não se pense que não esteve ao seu bom nível - o alemão é aliás um dos meus jogadores favoritos no tour.

O seu jogo é ao bom estilo americano: excelente serviço, ténis nem sempre certeiro mas muito agressivo e de pontos curtos.

Agora o seu próximo adversário é o australiano Tomic. Não conheço muito bem Tomic, mas pelo que vi contra o Novak, é um jogador muito inferior ao Kohlshreiber, no entanto é favorito contra Baker, com a odd a 1.79.
Como já é habitual, não arrisco previsões, muito menos entre dois jogadores que só vi jogar uma vez, mas pelas razões acima descritas é um jogo que vou tentar acompanhar.

Boa sorte a quem o fizer.

2 comentários:

  1. Muito cuidado com o Tomic. É um jogador muito competente, mas está numa categoria de jogadores que não é fácil antecipar, mesmo durante o próprio jogo.
    Tem um bom controlo de bola, mas é um pouco desesperante de ver e enfrentar. Tem um jogo paciente e raramente imprime potência à bola. Gosta de jogar com a do adversário. É capaz de jogos fantásticos e horríveis. Mesmo se durante o encontro ele der a ideia de controlar, pode não durar. Ele passa do bestial ao medíocre enquanto o diabo esfrega um olho.
    Quanto à análise do americano, concordo em pleno. Aliás... Nem era preciso ver jogar. Basta saber que é dos USA :P

    Boa sorte

    ResponderEliminar
  2. Obrigado pelo aviso e por partilhares a tua experiência Rikardo. De facto não entrei muito porque a liquidez estava horrível mas foi um jogo relativamente fácil de ler para trading a mais curto prazo. Depois deste jogo fiquei com uma melhor impressão do Tomic. Já o Baker teve muito abaixo do jogo de ontem, o que acontece muito quando jogadores mais fracos vêm de uma grande vitória. Um grande abraço!

    ResponderEliminar