Um dos principais erros de principiante que eu tinha no ténis era entrar em over-trading e ter demasiado em conta o ponto mais recente em vez de se analisar o jogo como um todo.
Uma das ferramentas que tenho utilizado ultimamente é o bloco de notas, para ir registando todos os acontecimentos do jogo, dividido em jogos de serviço. Isto ajuda-me a ter um registo mental do jogo e da sua evolução.
Aqui vai um exemplo em Screenshot:
Boas João,
ResponderEliminarÉ uma técnica útil mas acho que comigo não iria funcionar. Prefiro fazer o filme mental do jogo (se calhar sem tantos detalhes) ao mesmo tempo que estou concentrado nas odds. O facto de ir escrever no bloco de notas, e depois voltar a ler ao longo do próprio jogo, comigo ia funcionar como distração.
Abraço
Eu é exactamente o contrário, como tenho problemas de concentração, isto ajuda a minha mente a focar-me, principalmente à noite que é quando menos funciono. Era um bocado quando estudava para os exames e escrevia a matéria em folhas cuja letra nem eu conseguia depois ler, mas enquanto escrevia, interiorizava a matéria.
ResponderEliminarClaro que só escrevo nos tempos mortos, que no ténis são constantes.
João, não sei se é só comigo mas este US Open tem um delay muito grande na transmissão da betfair. Até vejo as odds a reagirem antes dos pontos acabarem.
ResponderEliminarAbraço
Sim, isso tem acontecido.
ResponderEliminarDepende muito do torneio, essencialmente se há pessoas a apostar no court e se existem meios de streaming alternativos (canais de televisão) com menos delay.
Os torneios que tenho notado mais isso foi este US Open e o Mutua Madrid Open.