sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Summer :)

Olá a todos. Muchas desculpas ter estado mais ausente. Tenho feito pouco ténis na verdade. Com tantos rain delays nos torneios de relva que muitas vezes pisgava-me para a praia, em vez de ficar em casa a olhar para as paredes e esperar que parasse de chover em Inglaterra o que por vezes é o mesmo que esperar que o Raonic jogue bom ténis, que o Ferrer não desperdice break points sucessivos contra o Nadal ou que o Ryan Harrisson não parta pelo menos uma raquete por jogo.

Como tal tenho aproveitado o espectacular horário de Verão para fazer live nos cavalos porque mesmo que passe o dia na praia ou noutro lado qualquer, chego a casa e ainda há uma série de corridas com liquidez para fazer.

Agora com o inicio de época de futebol, vou continuar o treino tímido até então, mas desta vez mais a sério até porque tenho um bom mentor. Como já devem ter reparado, gosto de fazer de tudo um pouco. Mas não esperem que fale muito de bola porque para isso está cá o especialista. De qualquer forma, se quiserem ver algum tema discutido, deixem as vossas sugestões nos comentários. Tentem é que não seja sobre a legalização das apostas, a não ser que façam mesmo muita questão...

17 comentários:

  1. Welcome back, João :D

    Já que falaste na possibilidade de discutir um tema específico e tendo em conta que dizes que vais continuar o teu "treino tímido" no futebol, aqui vai:

    - O que achas da famosa técnica do Correct Score? O Daniel aqui há tempos falou sobre isso, gostava de saber a tua opinião.

    - O teu tipo de trading no futebol é semelhante àquilo que o Daniel faz? Isto é, tens presente todos os momentos de oscilações no mercado e jogas com isso? Por exemplo: o Daniel diz que se vir uma equipa a carregar nos primeiros 20 minutos e se a odd tiver valor, abre back pois sabe que nesse período as odds oscilam pouco. Já nas segundas partes dos jogos, é mais cauteloso e abre menos posições desse tipo. É esta a ideia que tenho, sabendo, claro, que cada jogo é um jogo - Daniel, corrige-me se estiver errado.

    João, quando tiveres paciência e oportunidade, gostava de saber a tua opinião :)

    Um abraço,
    Paulo

    ResponderEliminar
  2. Paulo, antes de te responder podes-me deixar um link com os detalhes dessa técnica? É que sinceramente nem a conheço. Ou seja, sei que ela existe e que é famosa mas nem sei bem do que se trata. Obg e abc.

    ResponderEliminar
  3. João, assim muito rapidamente a técnica consiste em:

    Abrir backs ao resultado que está a acontecer e também aos dois seguintes, aproveitando a linearidade deste mercado (descida). Depois há que aproveitar as descidas rápidas das odds (em momentos que só a experiência nos diz quais são) e fechar em momentos de perigo, nomeadamente bolas paradas. Ou seja, no fundo é abrir e fechar posições, sem hedge, acumulando lucro no resultado actual e nos dois seguintes, aproveitando os tais momentos em que as odds descem vários ticks em poucos segundos.

    Depois há uma série de oportunidades que este mercado oferece: odds desajustadas (aqui isto pode ser bom ou mau, na minha opinião), conseguir correspondências em lay a resultados impossíveis (imagina que está 1-0 e consegues que te correspondam um lay no 0-0; isto acontece por vezes logo a seguir aos golos, quando o mercado reabre), golos anulados onde consegues backs a odds altas (de pessoal que fez os tais lays na procura por correspondências num resultado que supostamente ia ser impossível), etc etc.

    Há muita gente a ter sucesso nesta técnica, mas na minha opinião não é assim tão simples. Eu, por exemplo, não consegui ter as rendibilidades que julguei ser possível ter.

    Tem os seus prós e contras, como é lógico, mas acho que hoje em dia já há muita gente a usar esta técnica, o que faz com que determinadas oportunidades já não sejam possíveis de apanhar.

    Mais uma vez, pessoalmente estou-me a dar melhor a fazer algo semelhante mas nos mercados under com 1 golo de diferença, isto é, o jogo está 0-0 e faço no under 1,5. Faço isto porque por norma há mais liquidez neste mercado e porque se sofro um golo contra a minha posição não fico perco a stake, como acontece no CS. Mas isto é apenas um handicap psicológico que tenho, sentir que a qualquer momento se vai 100% da stake.

    Provavelmente já terás experimentado fazer algo semelhante, mas se nunca fizeste e se não te achares à vontade para dar a tua opinião, diz-me apenas o que pensas do 2º ponto que te pedi.

    Um abraço,
    Paulo

    ResponderEliminar
  4. Assim à primeira parece-me ser uma grande confusão! Para eu abrir back em 3 odds (imaginemos 0-0, 1-0 e 0-1) teria que implicar que eu visse valor nessas três odds e achasse provável esses três resultados. Teria que ser provavelmente em jogos com poucos golos. Não é uma técnica que me agrade nada, não me admira que o Daniel não a aprove, mas se há gente que tem bons resultados, quem sou eu para dizer que não é boa?
    Quanto aos resultados impossíveis serem correspondidos, isso parece-me coisa de ligas secundárias, não estou a ver a fazerem isso num Real x Barça. Como eu não pretendo fazer essas ligas desconhecidas, não tenho muito a opinar.
    Fazer no under, podes fazer, desde que a tua análise indique que o jogo vai ter poucos golos e a odd esteja boa... eu pessoalmente gosto mais do Match odds, relaciono o valor da odd com a prestação da equipa e espero pelo golo. mais simples não podia ser...

    um abraço

    ResponderEliminar
  5. João, antes de mais obrigado pela tua breve resposta.

    Eu também prefiro o match odds, é onde trabalho quase sempre, mas vou fazendo algumas vezes no under quando vejo que o jogo está mais parado e aproveito a descida das odds para fazer algum lucro.

    Normalmente a minha forma de actuar também é assim: vejo a prestação de uma equipa e se achar que a odd tem valor avanço e espero pelo golo - sempre com um stop-loss definido caso não haja golo em x minutos. No entanto, em jogos muito equilibrados, onde seja difícil ver que uma equipa está por cima do jogo, avanço para mercados "alternativos" e é aí que entra a tal técnica no under 1,5 (caso ainda esteja 0-0).

    Abraço,
    Paulo

    ResponderEliminar
  6. Teres a stop loss por minutos é uma boa ideia. Eu também fecho a minha posição se a minha equipa perde intensidade depois de falhar várias oportunidades para marcar, tal como no ténis o faço quando um jogador falha várias oportunidades para conseguir um break.
    Não sou muito amigo dos unders, por isso quando não vejo valor no match odds, não entro. Bons trades, um abraço.

    ResponderEliminar
  7. Olá, gostaria que me ajudassem, indicassem como fazer esta operação "draw-no-bet / equipa x-no-bet" este exemplo foi o Daniel que deu aqui no vosso blog.

    Obrigado,

    Carlos Guerreiro

    ResponderEliminar
  8. isso já foi falado e explicado noutro post. um abraço

    ResponderEliminar
  9. Ola joão...
    Ando a treinar o live dos cavalos, mas com resultados en sobe e desce...
    1 - O que ves para saber que o fav vai subir para entrar en lay..?
    2 - Quando o fav o outro ja está nos 10 12, dizes para entrar en lay en odds baixinhas (4.1 5.1 para mim) para tentar ser correspondido, mas parece acontecer mais vezes a odd descer abaixo do lay ( para os 3) do que tornar a subir para os 10 e os reds não cobrem os greens, mesmo que tenhas dito no video que o ev é + porque ganhamos mais ticks quando corre bem, há aqui algo que me esta a escapar, tens algum conselho para este ponto..?
    Qualquer ajuda tua sera muito bem vinda...
    Bons trades...

    ResponderEliminar
  10. Bimbo, melhor que o que já expliquei no vídeo não consigo. Agora tens é que treinar, ver e fazer muitas corridas, conhecer o comportamento nas várias fases e nas várias distâncias e os resultados aparecem :) um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Viva,
      Parece muito interessante a abordagem! Como posso ter acesso ao vídeo, se é que posso?
      As tuas análises ao ténis João fazem muita falta, deixam muitas "saudades"!
      Continuação de óptimo trabalho,
      JPS

      Eliminar
  11. Da minha parte estás 100% à vontade para falar de futebol. Eu não sou mais especialista que ninguém, cada um tem a sua forma de fazer as coisas e teria todo o gosto que também partilhasses aqui as tuas experiências com a bola! Via Verde. Até porque eu vou voltar ao trabalho muito mais tarde esta época.

    Desejo-te as maiores felicidades, já sabes ;)

    ResponderEliminar
  12. Bom dia João,

    Estive a correr o blog e julgo que o video já não está disponivel (lapso meu ???).

    Será possivel ter acesso a esse video??

    Forte Abraço.

    ResponderEliminar
  13. Boas pessoal. Infelizmente o vídeo já não está disponível. Tive-o online apenas algumas semanas. Pode ser que em breve faça outro.
    Quanto às análises de ténis, vou então ter em conta a vossa vontade e tentar fazer algumas análises as próximas semanas. Não sabia que haviam tantos interessados no ténis ;)

    Um abraço

    ResponderEliminar
  14. Eu também sou um desses interessados no ténis ;) João, qual é a tua opinião acerca do tradeshark? já ouvi vários comentários positivos e estava a pensar comprar. 29£ parece um preço acessível.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Boas anónimo. Eu já ouvi dizer bem e já ouvi dizer mal. Pelo que sei é um guia muito básico com algumas estratégias, algumas delas já não funcionam, como por exemplo apostar contra o servidor no 40-0 sem risco.

    Recomendo mais o blog dele, que é gratuito e que tem algumas análises pré-jogo. Embora discorde muitas vezes dele, é uma excelente leitura.

    ResponderEliminar