quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Del Potro x Troicki



É nas situações que menos estamos habituados que as coisas podem dar para o torto. E o jogo de hoje entre o Del Potro e o Troicki tinha três ingredientes para um jogo fora do normal:

1. Del Potro após o 1-1 do 1º set queixa-se de uma lesão no pulso esquerdo. Como consequência...
2. ...o mercado fica louco, com a odd do argentino a disparar.
3. Para ajudar à incerteza, o Troicki fez um jogo horrível, bem abaixo do jogo que fez contra o Hewitt.

O Joãozinho até estava a preparar-se para fazer o Fish através da Betfair, mas ao espreitar pelo canto do olho toda esta situação na Sport TV, saltei para este jogo e tentar aproveitar oportunidades fora do normal.

Como hoje em dia raramente faço WTA, estou pouco habituado a lidar com lesões, embora tenha sido no WTA que já vi as oportunidades mais incríveis. Quem viu a Bartoli contra a Paszek no torneio de Queens deste ano sabe do que estou a falar. Apanhei a odd da Paszek a 1.7 com a Bartoli claramente a coxear. Isso mesmo, não eram aquelas bullshits que as gajas às vezes inventam com medical timeouts e lesões fantasma. Ela não conseguia mexer-se. Mas como fez dois pontos só com o serviço, a odd disparou e deu para apanhar uma excelente odd.

Pois bem, com estas memórias bem frescas lá fui eu tentar explorar isso ao máximo mas não demorou muito a ficar com uma Red maior que o que estava à espera pois também era difícil calcular os possíveis ganhos/perdas tal era a incerteza do mercado. Por isso lá fiquei algum tempo apenas a ver o jogo e a esperar que o mercado estabilizasse para conseguir voltar ao break even e posteriormente fazer uma pequena green mas que me soube a pato.




Entretanto como sabem tenho feito várias análises pre-live. Algumas porque as odds têm claramente valor, outras não tendo valor, são jogos que podem ficar interessantes com o desenrolar do jogo. Principalmente naquelas que eu digo que têm valor, mesmo a taxa de acerto em punting seria bem agradável pelo que tenho visto.
Mas escrevo isto porque o que realmente me chamou à atenção é que quase todas as odds que eu coloco aqui como sendo de valor acabam por subir! No máximo mantêm, mas não me lembro nunca de ver uma odd a descer.
Obviamente que não são os nossos posts sobre as odds que vão ter uma enorme influência no mercado.
Mas confesso que este facto me despertou algum interesse sobre o trading em pre-live no ténis. Talvez um dia quando eu tiver uma super-banca de 100k na Betfair faça apenas isso e não me chateie muito mais. Para já fica só o registo deste facto.

Sem comentários:

Enviar um comentário