quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Cincinnati R2

Del Potro v Haas
Del Potro @ 1.31

Quando é que se vão esgotar as energias deste alemão de 34 anos? O homem tem feito imensos torneios ultimamente, sempre a chegar a fases adiantadas do torneio, várias finais, e continua com um ténis impressionante.
Existe aqui uma grande incógnita no ar. Por um lado, Haas finalmente mostrou ontem alguma quebra física e emocional contra o Nalbandian. Foi o pior jogo do alemão que vi ultimamente, que no final do 1º set chegou a perder 7-0 no Tie break e a por em risco o seu jogo. Lá se recompôs, recuperou o break e ganhou o 2º e 3º set, mas nunca a jogar muito bem - afinal o Nalbandian também já não é novo e foi-se igualmente muito abaixo. Valeu muitas vezes ao Haas o 1º serviço.

Seja como for, se recuperar algumas energias é jogador para bater tranquilo o Del Potro que jogou contra o Stepanek em Toronto. Será que vamos ter um Haas a bom nível como temos visto nas ultimas semanas ou a power bar já se está a esgotar? Será que vamos ter o mesmo Del Potro de Toronto? Provavelmente não, mas a dúvida é suficiente para espreitar este jogo. E mesmo com ambos em bom plano, o jogo vai ser mais equilibrado que 1.31.

Querrey v Murray
Murray @ 1.23

Outra incógnita a nível físico e emocional é como vai estar Murray neste torneio. Depois de uma lesão no joelho e de ter ganho o ouro olímpico. Murray tem ténis para ganhar este jogo facilmente, mas o Querrey é daqueles adversários que se não estiveres a jogar bem, é muito difícil de bater - serve bem e é agressivo, tornando-se complicado quebrar o seu serviço, e depois basta um relaxe para o set ir ao ar. Jogo a ter em conta também, com o valor da odd a depender destes factores. Nota para este jogo: o Murray é muito bom a fazer teatro, e mesmo que esteja bom não é de admirar que a certo ponto se agarre ao joelho para confundir o adversário. Caso isso aconteça, não se deixem enganar por isso que pode ser tudo teatro.

Federer v Bogomolov Jr.
Federer @ 1.03

Mais uma incógnita. Já aqui disse que estão reunidas várias condições para ser um mau torneio para Federer e este é um jogo importante para ver, mesmo que sirva apenas como barómetro do nível de jogo do suiço. Não conheço o jogo do Bogomolov, mas se o Federer tem aqueles momentos que desaparece do jogo, até um jogador mediano pode tirar partido disso. Lembram-se do Goffin em Roland Garros? That's what i'm talkin' about...

Sem comentários:

Enviar um comentário