quinta-feira, 12 de abril de 2012

Atl Madrid vs Real Madrid

Segue então a descrição daquilo que fiz neste jogo.

No início da semana vi uma odd de 1,65 no mercado, e logo nessa altura achei a odd inflacionada pelos recentes resultados. As pessoas exageram, ou é 8 ou 80. Ou dão odds de 1,25 contra o Valencia, ou dão odds altas devido à reacção exagerada.

Quando chego ao computador estão decorridos alguns minutos de jogo e vejo o preço do Real Madrid perto de 2. Ora se eu já achava a odd alta, assim então ainda mais escandalosa a situação ficou. O Real para mim tem o melhor plantel do mundo, quer em 11 titular quer em soluções no banco. Acho que é consensual, e é isso que os faz estar onde estão neste momento quer na Liga quer na Champions.

Uma equipa que tem aquele talento ao dispor cheios de jogadores que resolvem um jogo em segundos, não pode nunca ter um preço destes. De resto, tirando jogos com o Barcelona, foi a odd mais alta esta época para o Real.

Sendo assim, após ver alguns minutos de jogo decido-me pelo back ao Real, na convicção que estava com uma posição de valor, ao mesmo tempo que achava que o preço não ia subir tão rapidamente.

Passado pouco tempo é golo de Ronaldo. Para mim um remate a 35 metros da baliza com a bola a meia altura tem de ser considerada falha do Guarda-Redes. Eu sei que ele é Português e etc, há sempre tendência para elogiar-mos, e também concordo que o Ronaldo é um grande jogador, mas a verdade é que o Courtois é mal batido.

Nesta altura fecho o meu trade assegurando uma rentabilidade agradável.

O mercado abre com odd de 1,41 para o Real Madrid e segui o mesmo raciocínio, estando em back ao Real Madrid até a odd chegar a 1,31, ao intervalo, altura em que fecho novamente. Mais uns ticks lucro.

Na segunda parte estou fora do mercado, é golo de Falcao. Grande jogador, tenho pena de ser tão mal servido e estar naquela equipa, tinha tudo para ser um grande ponta de lança do futebol Mundial.

Marcações à Zona Duplas

Após o golo do Atletico Madrid volto ao mercado. E é então que acontecem algumas coisas bizarras. Minutos antes do 2-1 do Ronaldo, vejo 2 vezes em 5 minutos o CR7 com a bola, e apenas com um jogador pela frente. Das duas vezes ele conseguiu passar pelo adversário e ficou com um espaço enorme À sua frente.

Em pleno século XXI como se pode defender desta forma? Sem dobras? Sem marcação à zona dupla aos grandes jogadores? Não sei, não percebi. Sei que prometi a mim mesmo que se visse aquela situação mais uma vez que fosse iria fazer back a uma excelente odd do Real. Nesta altura a 2,5 e a tender já para 2,7.

E assim foi, acontece isto pela terceira vez, Ronaldo cheio de espaço e nem hesitei. Back imediatamente. Passados poucos minutos acontece outra vez o mesmo e... golo de Ronaldo. Se repararem o 2º golo do Ronaldo parecia um livre. O remate saiu como os dos seus livres. Porquê? Porque ele tinha tanto espaço que teve tempo para pensar, ganhar balanço e fazer o que queria. Ou seja, só se confirmou aquilo que já tinha visto.

Fecho então o meu trade, assegurando um total de 91% de rentabilidade neste jogo. Um jogo em que entravam sem problema 10 mil Euros de stake, o que só prova o potencial futuro que ainda tenho neste mercado!

E foi basicamente isto que fiz. Quero dizer também que o Real continua a depender do seu talento individual, principalmente do Ronaldo. Foi por causa de jogadores como CR7, Benzema, Kaká e Di Maria, que eu fiz back a estas odds. Sei que qualquer um destes resolvem um jogo em segundos. O sentido de equipa do Real continua baixo, francamente baixo, a equipa vive de rasgos individuais e não do trabalho de equipa.  Mas os seus talentos são demasiado bons para ser ignorados, melhor plantel do futebol. Há obrigação de jogar melhor à bola.

Cumprimentos, foi exactamente e somente isto que fiz neste jogo.

17 comentários:

  1. Nao usaste as mesmas stakes nas 3 apostas pois nao? Ao longo do jogo vais diminuindo a stake a fim de te expores menos?

    clrocha

    ResponderEliminar
  2. Utilizo liability, já o tinha referido. Em odds acima de 2 não vou utilizar o mesmo dinheiro.

    Mas atenção, isso não altera o EV, nem sequer é importante. Isso é apenas gestão de banca, nada mais. Fazer um trade com 500€ ou com 2000€ dá o mesmo EV, mudam os valores apenas.

    ResponderEliminar
  3. "Nesta altura a 2,5 e a tender já para 2,7".
    nao te enganaste? fazes back ao real a estes preços? nao entendi.

    ResponderEliminar
  4. Sim, era uma altura em que as odds apenas sobem, tanto estão a 2,5 como no minuto seguinte a 2,7.

    ResponderEliminar
  5. Nao percebi. Se fizeste 3 back's primeiro o valor da liability nao varia com a 0dd...

    ResponderEliminar
  6. 1000 x odd 2 = lucro de 1000€

    500 x odd 3 = lucro de 1000€

    ResponderEliminar
  7. Back a 3 com 500€ não é mais que fazer lay a 1,5 com 1000€.

    ResponderEliminar
  8. Mas isto são questões de gestão de banca, que nada têm a ver com o EV do trading. Como já referi, ter lucro com trades em que usas 10€ ou 100€ vai dar ao mesmo. Só mudam os valores, o EV não. O que tem valor com 10€ tem com 100€. O que não tem valor com 500€ também não tem só porque lá metes 2€.

    ResponderEliminar
  9. A minha duvida nao era se o Ev era ou nao positivo e sim a quantia que utilizas ao longo do jogo. Ja percebi. gracias

    clrocha

    ResponderEliminar
  10. Ainda não aumentas-te as stakes? tinha ideia que já ias com 2000.

    Relativamente à gestão da banca tu quando tás em back usas liability certo? Mas só usa acima de 2 correcto? Pois se fizeres isso a 1.5 por exemplo ficas com 2000€ a favor.

    Deduzo que lay faças o mesmo, ou seja stake de 1000 abaixo de 2 e liability de 1000 acima para não passar de dos 1000 de liability correcto?

    Estou a pensar bem?

    Cumps fechgasp

    ResponderEliminar
  11. verdade seja dita o real ganhou pq o ronaldo lembrou-se de tirar uns misseis da cartola, estava mesmo a ver o campeonato a andar para tras a odd do real ser campeao chegou a andar perto dos 2 quando o falcao empatou

    de qq dos modos e mais uma vez parabens daniel, fazes as tuas analises de uma forma muito objectiva e certeira, claro que nem sempre corre bem mas como sabemos o que interessa é o resultado no long run

    Acho q te devias candidatar a comentador desportivo tens uma capacidade de analisar as coisas que te digo q muito pouca gente tem :P ( em jogos que nao trabalhes lol, tipo hobby :P eheheh

    Finalmente começo a concordar contigo relativamente ao real madrid , pq realmente estao a jogar muito pouquinho, e com muito pouca personalidade e magia. tudo muito forçado individualmente mas a verdade é que graças as qualidades individuais metem sempre a bola la dentro

    cumps diogo

    ResponderEliminar
  12. Diogo costumo dizer aos meus amigos que era a única profissão que trocava pelo trading, era a de comentador desportivo, desde que fosse bem pago claro! :P Adorava mesmo. Obrigado pelos elogios, fiquei babado eh eh. O meu trading tem-se baseado cada vez mais ao longo do tempo destas análises que faço ao jogo a nível técnico-táctico. É verdade que foi o Ronaldo a decidir ontem, também concordo contigo. Foi mesmo por causa disso que fiz back ao Real, sei que eles têm lá rapazes que não brincam, grande plantel mesmo.

    fechas: depende da situação mas normalmente uso liability sim. Tal como uso em lays. Se fizer lay a 1,20 posso utilizar 5000€, já tinha referido.

    Abraço

    ResponderEliminar
  13. mas usas liability nos backs também? isto é, back a 1.50 metes 2000 e se o back for a 3 metes 500?

    ou ajustas conforme o valor que a odd tenha? Se tiver muito valor metes mais, se tiver menos valor metes menos?

    ResponderEliminar
  14. Depende Tiago, depende do momento, do jogo, do movimento que o mercado vai ter, etc etc.

    Mas porque insistem tanto nos valores/liabilities? Isso é o que menos interessa pessoal. O que interessa é estar lá com valor, seja com 5€ ou com 500€, a longo prazo é indiferente o valor que se usa. Valores são isso mesmo, valores apenas.

    Não coloco quantidades de dinheiro consoante o valor da odd. Se tem valor merece que lá se coloque dinheiro e mais nada lol.

    Abraço

    ResponderEliminar
  15. Aqui alguns queriam ver greens de 4 digitos, então estão a ver se fazem as contas para encontrar as stakes...
    Bons trades...

    ResponderEliminar
  16. Boas tardes,

    Querendo-me distanciar um pouco destes comentários, queria fazer um pedido a título de curiosidade e para comparação pessoal. Poderias mostrar um gráfico, sem apresentar quaisquer valores, que apresentasse a curva típica de rentabilidade, só para ver a "suavidade" das subidas ou descidas?

    No que a mim diz respeito, a minha curva tem múltiplos picos e vales, porque por vezes tenho um golo a meu favor e por outras tenho um golo contra, mas tenho sempre um suporte ascendente que me mostra que o que faço tem um EV+. E dentro das apostas desportivas, creio que ainda nunca vi algo que me servisse de comparação.

    Mais uma vez, é a título de curiosidade, e não quero ser inconveniente. Sei que cada método é um método, mas seria para ter um registo no que diz respeito a variância de resultados, que é algo que creio ser muito pouco discutido no meio das apostas desportivas.

    Cumprimentos,
    Pedro

    ResponderEliminar
  17. interpretaram-me mal... o que menos me interessa é o valor que o pessoal usa.

    Pergunto de outra forma apesar de estar respondida....

    odd de 1.50 e achas tenha algum valor... apostas 10 euros :)
    odd de 3 e achas que tem imenso valor... metes 5 euros.
    odd de 1.80 e tem imenso valor... metes 8 euros....
    odd de 1.50 em lay com valor e metes 20.. etc etc etc

    Eu nao queria, nem me interessa sequer, saber o valor monetário que entras nos mercados, mas se ajustavas o valor da odd ao dinheiro que metias... Pensava que entravas sempre com o mesmo valor.


    Mas percebi o que querias dizer.. ;)

    ResponderEliminar