quinta-feira, 19 de abril de 2012

Chelsea vs Barcelona

"El Barça remató más que nunca y se quedó sin goles. Con 24 disparos, el Barcelona igualó su mejor marca de remates de esta temporada, que fue ante el BATE Borisov en la jornada 2 de la Champions y acabó ganando 0-5.
Según las estadísticas de la UEFA, el Barça tuvo ocho ocasiones claras de gol, en especial los dos remates a los palos de Alexis Sánchez y Pedro. El porcentaje del Chelsea fue demoledor, ya que la ocasión que tuvo la transformó en el gol de Didier Drogba.
Los azulgranas tuvieron mucho más la pelota que el Chelsea, ya que la posesión del Barça alcanzó el 72% y la del equipo londinense sólo el 28%."

Se hoje houvesse outro Chelsea vs Barcelona, eu fazia novamente back a 1,7. Não tinha noção no café destas estatísticas demolidoras (ainda mais do que já sabia).

Vou mais longe, quem disser que o Barça não merecia 1,7 não sabe o que diz, não percebe de futebol e muito menos de trading. Foi dos maiores domínios do Barcelona este ano, mas é mais fácil falar depois dos jogos acabarem, e quando alguém perde é fácil dizer-se que uma odd não tem valor.

24 remates
8 ocasiões claras de golo, com 2 ao poste
72% posse de bola

Isto não é uma odd de 1,7, isto é uma odd de 1,4 ou menos ainda. A última vez que uma equipa dos principais campeonatos Europeus fez 24 remates em 90 minutos goleou 5-0. Pois claro, foi o Barcelona, que igualou ontem o seu record.

O único aspecto em que aponto o dedo ao Guardiola, foi o facto de ter optado por uma defesa a 4. O Barcelona com 3 centrais tem defendido melhor e sobretudo atacado ainda melhor. Mas lá está, criticar uma equipa que teve este domínio sobre alguém, é quase crime. Falar depois dos jogos é a coisa mais fácil que há, mas o dinheiro ganha-se enquanto eles decorrem e não no fim, senão estávamos todos ricos.
Cumprimentos

1 comentário:

  1. São daqueles resultados que, apesar de serem improváveis, acontecem.

    Para mim é óbvio que com uma odd a 1.7, o back ao Barça era de valor. Se acontecesse um resultado destes em San Siro, até encarava com alguma naturalidade. Agora com este Chelsea... :-S

    No entanto, não podemos esquecer que este ano, o Barça tem tido péssimos resultados fora de casa.

    LMG

    ResponderEliminar