domingo, 15 de abril de 2012

Tottenham vs Chelsea



Fiz lay ao Chelsea desde uma fase inicial. A meu ver, jogando em campo neutro, a probabilidade do Chelsea de ganhar o jogo não poderia ser muito maior que a do Tottenham, como as odds reflectiam.

Por outro lado, sempre que o Tottenham conseguia ultrapassar o meio campo do adversário causava perigo. O Chelsea ia atacando como o faz desde que há Di Matteo no banco. Com 2 ou 3 unidades, e defende com muito mais gente do que com o Villas Boas.

Sendo assim fiz lay a uma odd de 2,72. Como podem ver pela imagem, aconteceu o golo do Chelsea enquanto estava no mercado, por 1 segundo. Ultimamente tem-me acontecido esta situação com alguma frequência, mas isso são fases que fazem parte do trading em futebol. Se bem se recordam não apanhei o golo do Raúl a meu favor porque tinha fechado o meu lay ao Bilbau há 4 segundos. Não apanhei o golo de Papiss Cissé porque tinha fechado o back ao Newcastle há 1 segundo, e hoje tive um golo contra a minha posição por 1 segundo. Referir que dei ordem para fechar a posição com a bola ainda antes do meio campo. Quis fechar porque para mim com a odd equivalente à do Tottenham não havia mais valor no mercado.

Seja como for, o meu raciocínio foi correctíssimo e sei que no longo prazo eu ia ter lucro dos ticks que ganhei e jamais apanharia este golo contra mim. É isto que interessa! Enquanto estive contra o Chelsea o Terry tirou uma bola em cima da linha, e o Van Der Vaart mandou uma bola ao poste. O mercado chegou inclusivé a suspender!

Na segunda parte o Chelsea faz o 2-0 num lance em que a bola não entra na baliza.

Nesta altura a odd dos Blues vai para 1,11 1,12 preços aos quais fui inteiramente correspondido com o dinheiro que queria lançar no mercado.

Porque fiz lay ao Chelsea com 2-0? Simples. Esta época o Chelsea por 14 vezes, isso... 14 jogos em que o Chelsea esteve a ganhar e deixou sofrer pelo menos um golo, sendo que em algumas situações acabou por perder pontos ou a vitória.

Passados poucos minutos, golo do Tottenham, trade fechado e lucro feito. Após o 3-1 segui o mesmo raciocínio e arrisquei 2% da minha liability a uma odd muito baixa. Chelsea fez o 4-1 e o jogo acabou nesse momento.

Bela partida de futebol, jogo muito intenso, pena o golo inexistente.


Cumprimentos

1 comentário:

  1. Tive o mesmo raciocínio que tu, só que nesse momento ainda estava com a posição aberta. Nunca pensei que naquele lance o Drogba ainda sacasse um golo daqueles :-(

    LMG

    ResponderEliminar