quinta-feira, 5 de abril de 2012

Apreciações (final do jogo)

O Figueiredo pediu-me que enumerasse aquilo que fiz neste jogo.
Para já houve alguns momentos chave.

1- Comecei por ir contra o Bilbao porque entraram muito mal no jogo. Não conseguiam defender bem, e pior, as transições eram ineficazes. O mercado acabou por reagir e a odd subiu rapidamente para 1,96. Trade efectuado.

2- Bilbao equilibra um pouco as operações e fiquei fora do mercado neste período a avaliar os preços e o que acontecia. Cheguei à conclusão que a odd de 2 continuava a ser baixa para o que se estava a passar, apesar das melhorias.

3- Fiz lay ao Bilbao e...

Golo de Huntelaar, trade efectuado e fechado.

4 - De seguida o mercado abriu com uma odd de 2,1 para o Schalke, o que achei demasiado alto. Continuei a fazer trading neste mercado aproveitando a descida rápida. Fechei a 1,83.

5- No golo do Bilbao não estava no mercado, por isso não consegui lucrar com o mesmo, mas isso faz parte do trabalho de um trader em futebol!

Abraços e boa 2ª parte


2ª parte

- Fechei o meu lay ao Bilbao poucos segundos antes do golaço do Raúl. Podia ter ganho mais dinheiro, mas estas coisas fazem parte do trading. Hoje não ganhei dinheiro por 4 segundos, amanhã não perderei dinheiro por 4 segundos, a longo prazo o factor sorte é completamente eliminado, por isso não há problema.

- Não estava no mercado no momento do golo do Bilbao, até porque a resposta foi muito rápida mesmo.

- Fiz back ao empate, algo que não costumo fazer. Fiz porque saiu Llorente na equipa do Bilbao, porque senti a equipa do Schalke sem forças para mais, e principalmente porque a odd que me ofereciam era de 2,5 aos 68 minutos, o que é alto tendo em conta as 2 situações que referi. O preço desceu rapidamente e saí, garantindo mais algum lucro. E não fiz absolutamente mais nada até final.

Abraços, até amanhã, hora do café!

7 comentários:

  1. Sei que este comentario é off-topic mas gostaria de dar uma dica de post. Seria interessante saber qual equipamento utilizas para fazer trading: PC, TV, conexao a internet, software, etc...

    um abraço

    ResponderEliminar
  2. Muito bom Daniel...Dentro da tua disponibilidade sugeria fazeres o que fizeste hoje para os jogos onde fores....explica, antes do jogo, os vários cenários que esperas que possam acontecer, e fazer um resumo depois do jogo...

    Amanhã vais fazer algum jogo?

    Já agora a sugestão do colega aqui de cima era muito bem vindo...principalmente saber por onde costumas ver os jogos...

    Abraços.

    ResponderEliminar
  3. Um grande obrigado pela informação que tem sido aqui partilhada, tem sido muito utíl para aprender umas coisas ; em relação ao equipameno que o Daniel utiliza, ja houve aqui um post dele sobre isso, acho que falou em monitor 24 com powerbox netcabo (a tal torradeira para reduzir delay do hd) para ter sportv, isto ao lado do pc, soft deve ser o melhor do mercado que é o geeks, mas esperamos por a confirmação dele...
    Bons trades...

    ResponderEliminar
  4. Daniel PC: já tinha referido isso no blog.

    PC: um portátil medíocre da Samsung, CPU i3 com 4gb ram, chega e sobra para trading. É o que utilizo.

    TV: Utilizo um ecrã de 24 polegadas ao lado do portátil, como já mostrei na fotografia do meu escritório.

    Ligação: Tenho o pacote mais lento da Netcabo, actual Zon, 12mb ou 15mb, não sei ao certo. A ligação não tem de ser rápida, desde que seja estável.

    Software: Geek Toy 90% das vezes

    Canal: SporTV da Zon

    Cumps

    Figueiredo: nem sempre posso fazer isso, mas ultimamente tenho mostrado o que faço regularmente.

    ResponderEliminar
  5. Obrigado pelas explicações ;)

    abraço

    ResponderEliminar
  6. Obrigado Daniel. Li boa parte do site mas o post que citaste nao cheguei nele.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigado...outras perguntas e sugestões....

    Julgo que fazes grande parte do teu trading no mercado de match odds...quando tens aí um red que julgas não ser possível de recuperar (equipa que marcou fica mais forte depois do golo) em que mercados entras para tentar recuperar ou minimizar o red?

    Não consideras relevante o delay que a sporttv tem para o tipo de trading que adotaste?

    Onde procuras o streams para os jogos que não passam nem na sporttv nem na betfair?

    Os jogos que passam tanto na betfair como na sporttv, consideras que é indiferente onde se vê, ou achas preferível, devido ao menor delay, seguidos pela betfair?

    Achas que seria possível sermos presenteados com um vídeo de um jogo comentado por ti, num perspectiva de trader?


    Obrigado desde já.

    ResponderEliminar