segunda-feira, 9 de abril de 2012

Preços do dia

Acabaram de acontecer no Tottenham vs Norwich.

Segunda parte, 55 minutos odd do Tottenham 1,6. Aos 61 estava a 1,9 e entretanto é golo do Norwich. Ainda melhor :)

Depois do golo, odd do Norwich aos 72 minutos a 2,0.

Foi apenas e somente isto que fiz neste jogo, não há absolutamente mais nada a relatar!

Um conselho que vos dou. Quando há calendários "malucos" como o Inglês, em que as equipas jogaram há 48 horas, não admitam preços tão baixos. O cansaço tem uma influência enorme no futebol, e é normal a qualidade de jogo das equipas cair. Foi notório o cansaço do Tottenham, portanto aquele preço era uma oferta demasiado boa!

Abraços e bom derby mais logo.

7 comentários:

  1. Bem, eu já discordei contigo uma vez não há muito tempo e agora vou voltar a fazê-lo. Discordo totalmente do que dizes neste post em relação ao cansaço, pois ambas as equipas jogaram dia 7 como tal o cansaço é igual para as duas... sendo assim porquê tomar partido da pior equipa? quando no fundo o Tottenham tem bem mais soluções no seu plantel para substituir jogadores potencialmente cansados? Abraço Daniel ;)

    ResponderEliminar
  2. Porque o Tottenham além de já mostrar fadiga há quase 1 mês, o facto de estarem as 2 equipas cansadas faz com que aconteça o quê?

    Isso mesmo, há menos ataques e propensão a golos, logo uma odd de 1,6 é completamente desajustada e enquanto não há golos o que lhe acontece? Sobe, pois claro.

    Depois há factores que aparecem a meio do jogo, e vendo este desafio não era complicado reparar que o tottenham estava muito mais fatigado, a jogar muitos furos abaixo da sua qualidade.

    No entanto deixa-me dizer-te, como já referi no passado, que o mercado está cheio de opiniões opostas.

    Não é por acaso que a odd do tottenham aos 55min estava a 1,6. E não é por acaso que passados poucos minutos estava a 1,9. Havia pessoas a achar que o tottenham limpava aquilo tranquilo, outros como eu acharam que não. No final nem todos podem estar certos.

    Algo que já repeti várias vezes também, quem me dera que 99% dos apostadores no mercado tivessem opiniões contrárias à minha. De resto, eu já tinha prometido um post sobre o facto de eu no futebol ser um pouco "do contra", e como isso muitas vezes me faz dinheiro, quando todas as pessoas que conheço acham precisamente o contrário de mim num determinado jogo. Tenho de escrever algo sobre isto, porque é constante acontecer.

    Abraço

    ResponderEliminar
  3. Concordo contigo, Daniel. Eu vi parte do jogo do Newcastle e verificou-se isso: ritmo baixo de ambas as equipas, pouca profundidade, etc... E o curioso é que se nota mais nas equipas com jogadores tecnicamente mais fortes... Essa odd aos 55 minutos é muito desajustada e fazendo o que me parece que fazes, vendo o jogo com calma, com critério, sem obrigatoriedade de entrar num mercado só porque tinha pensado nisso de manhã...é relativamente mais fácil tomar decisões adequadas à realidade do que estamos a observar.
    Uma pergunta, desde que começaste profissionalmente, em quantos mercados entras em média, mensalmente? Tens isso registado?
    Abraço e obrigado pelo que partilhas.
    Saudações Benfiquistas e bom derby!
    João P.

    ResponderEliminar
  4. Obrigado Daniel! És grande. Abraço

    ResponderEliminar
  5. Daniel, tenho uma dúvida. Eu tenho alguma dificuldade em avaliar os preços in-play, embora se tivesse visto esse jogo e o Tottenham tivesse uma odd de 1.6 aos 55 minutos, quando estava, como dizes, a notar-se cansaço nos seus jogadores e a jogar mal, obviamente que daria um lay. A minha questão é como sabes (na tua opinião obviamente), quando é que é um preço justo? Porque fechar a 1.9 e não a 2? Ou a 2.2? Ou a 2.5?
    Tu fechaste a 1.9 porque achaste que era esse o preço justo nesse momento ou fechaste porque começaste a ver o Tottenham a jogar melhor?
    Ou simplesmente fechaste porque houve um lance perigoso para o Tottenham?
    Da mesma maneira, já li posts teus em que dizes que depois de um golo achaste que a odd da equipa que marcou estava muito alta, e que deste back a essa equipa e fechaste depois da odd descer bastantes ticks. Mais uma vez, qual é a tua análise normal para fechar numa situação destas?
    Quando entras no trade impões a ti própria uma odd de saída ou é conforme o jogo? E se for conforme o jogo, como saber quando sair?
    Desculpa a quantidade de perguntas, mas gostava de saber a tua opinião...
    P.S -> Apesar de benfiquista ontem em pre-live a odd do Benfica era de 2.2, e apesar de não ter feito nada achei que era bastante baixa. Em poucos mais de 10 minutos e já mais perto da hora do jogo estava a 2.42...

    Abraço,

    Vasco Gomes

    ResponderEliminar
  6. Vasco grande pergunta que colocaste. Muita pertinência mesmo. Então é assim. Neste jogo do tottenham eu não cheguei a fechar o trade. Referi que estava a 1,9 para se perceber como era um preço de valor. Mas tinha tudo aberto e acabei por beneficiar com o golo do tottenham.

    Por vezes fecho quando a odd chega a um dterminado valor porque não me parece que vá subir ou descer muito mais nos próximos minutos. Portanto não hâ necessidade de estar exposto.

    Outras vezes não fecho porque há forte probabilidade da equipa sofrer ou marcar golo consoante a posição com que estou

    Em relação å outra questão tm a ver com a análise que faço ao jogo e à odd que me dão. Para mim com o tempo de jogo que faltava e com a actuação do tottenham havia muito mais probabilidade do norwich manter a vitoria do que o que uma odd de 2 reflectia. Isto é, em cada 10 jogos não via o tottenham empatar 5 deles. Via muito menos logo a odd tinha valor. Mesmo que levasse golo contra em mais 9 jogos com estas características eu fazia o back e sei que os ganhos finais iam ser superiores ás perdas! Abraço

    ResponderEliminar
  7. Obrigado pela resposta Daniel!
    Sim, realmente esqueci-me que tinhas beneficiado do golo do Norwich e que por isso não tinhas fechado a 1.9, mas sim depois do golo. Então mas supondo que o Norwich não empatava, calculo que não fosses deixar a aposta do lay ao Tottenham até ao fim, ou seja, fechavas quando os indicadores de mercado te dissessem que a odd se ia manter? ´
    É que pelo que dizes do jogo que o Tottenham estava a fazer, e supondo que o Norwich não tinha feito o 1-2, a odd do Tottenham teria tudo para disparar até ao final do jogo, pois eles não estavam a criar muito perigo. A grande dúvida aí é, fechar ao primeiro sinal de perigo? Fechar nos últimos 10 minutos? Quando fechar? :)
    Pelo que percebi da tua resposta, usas então indicadores de mercado para saber quando a odd vai estabilizar certo? E nessas alturas fechas sempre e depois caso volte a haver valor voltas a entrar?
    Quanto à resposta que deste do back ao Norwich depois de o mercado abrir, fiquei esclarecido com a tua resposta :)

    Mais uma vez desculpa a quantidade de perguntas, mas são dúvidas que muitas vezes me surgem na minha análise in-play de jogos, e gostava de saber como reages a estas situações, para eu poder aprender.
    Já agora, obrigado por as considerares pertinentes :)

    Abraço,

    Vasco Gomes

    ResponderEliminar