sexta-feira, 27 de abril de 2012

Murray x Raonic

Bem, achei que este jogo merecia mesmo um post mais detalhado por isso substituí o antigo post por este.

Inicialmente, como tinha dito, achei o lay ao Murray um grande preço (Lay @1,26), apesar de estar relativamente imprevisível o jogo, o equilíbrio era evidente e o preço pagava bem.

Raonic vence o 1º set e fiquei admirado por a odd do Raonic ter descido tanto, esperava um 1,9 mas a odd foi para 1,67. Nos jogos que vi do Raonic, é habitual ele perder um pouco a qualidade de serviço em fases mais avançadas do jogo. Lembrei-me ainda do jogo contra o Federer em que o Raonic venceu o 1º set mas acabou por acontecer exactamente isso - a sua arma de ouro foi-se abaixo e o suiço venceu facilmente o jogo.

Fiz lay mais tarde a 1,71 após ver os jogos de serviço de ambos mas não demorei a fechar a minha posição, já que o Murray falhou em aproveitar duas ocasiões para quebrar o serviço do Raonic e eu pessoalmente não gosto muito de insistir num jogador que perde consecutivamente oportunidades - normalmente isso tem implicações psicológicas.

A segunda metade do 2º set mostrou supremacia do Raonic, mas nunca fiz back, era uma odd que se fosse contra mim (caso Murray vencesse o set) iria perder muitos ticks - os apostadores iriam voltar a suportar bastante o Murray.

A segunda odd de grande valor deste jogo foi para mim o Lay @1,09 ao Raonic após este ganhar o break ao Murray. Por três razões - 1ª porque o Raonic já tinha estado perto de sofrer break. 2ªdevido ao acréscimo da pressão de fechar o encontro que tanto se nota em vários jogos e jogadores e que faz muitas vezes odds baixas saltarem no ténis. Isso notou-se nos dois smashes seguidos que o Raonic falhou que qualquer outro Top 50 acertaria sem qualquer problema.
3ª porque caso o Murray conseguisse o break, a odd ia subir até 1,7/1,8 - arrisquei 9 ticks para ganhar 60 ou 70, Mesmo sabendo que o mais provável era o Raonic fechar o encontro, essa possibilidade não representava um risco tão baixo.

2 comentários:

  1. Fiquei surpreso com o raonic, apesar do murray estar a ser um nulidade na terra batida, o raonic evoluiu muito.
    Antes se o 1º seviço falhasse nao conseguia trocar 3 bolas sem fazer porcaria,agora fez ali bons winners.
    não ha duvida ,para o equilibro em que tava o jogo, mais valia fazer back ao que pagava melhor.
    bons greens
    cumps

    ResponderEliminar
  2. Não é? Concordo 100% contigo. Ele ainda comete erros "parvos" como aqueles 2 smashes falhados para fechar o jogo mas já é capaz de jogar bem em forehand, já não é só um jogador de serviço. Mas ainda tem muito para evoluir. A senhora da Sport TV é que parece gostar muito dele...

    ResponderEliminar