terça-feira, 24 de abril de 2012

Uma questão aos leitores

Olá amigos. Este blog é um espaço para eu e o João comunicar-mos com vocês, ensinar-vos, dar conselhos, responder a perguntas, mas também aprender com quem o lê.

Nos últimos tempos o movimento no blog tem sido muito intenso, milhares de visitas diárias, e sentimo-nos lisonjeados com isso. É sinal que apreciam o nosso trabalho.

Hoje sou eu a fazer uma pergunta aos leitores, de uma dúvida que tenho sobre os mercados de futebol, à qual não encontro resposta lógica.

Quando um mercado de futebol suspende após um golo, mal reabre aparece dinheiro no mercado instantaneamente. Aquilo que pergunto é como é possível isso acontecer. Que será? A Betfair? Bots avançados que contornam o sistema da Betfair? Não sei, gostaria de ouvir as vossas opiniões e tornar o blog ainda mais "animado".

LusoGambler: se leres isto, gostaria de ouvir a tua opinião sobre a matéria também.

Um abraço a todos,

Daniel Cardoso

48 comentários:

  1. Boa noite Daniel,

    Eu suspeito que sejam as virtual bets da betfair. No entanto, se fosse aplicada tal e qual a fórmula explicada no site, não existiriam quaisquer valores para calcular essas bets, enquanto não passasse os 5-8 segundos após a suspensão com limpeza do mercado. De qualquer modo, não vejo outra explicação para isso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  2. Tens de seleccionar "keep" ou manter (em português) quando colocas uma aposta.

    Dessa forma a aposta mantém-se sempre mesmo que o mercado seja suspenso, ela fica sempre lá... e são essas apostas que tu vês.

    Software alert: No Geeks Toy o keep só funciona para manter a aposta quando o mercado entra inplay, quando suspende ele retira as apostas.

    Mas com o keep do betangel consegues fazer com que a aposta fique mesmo depois do mercado ser suspenso.

    Testado e comprovado ;)

    ResponderEliminar
  3. não serão apostas pré-live que são colocadas sobre a ordem de permanecer após a abertura do mercado live se não forem correspondidas?
    é que eu já vi o mercado suspender após o inicio do jogo (por motivos outros sem ser golo) e reparei que mal o mercado reabriu as apostas continuavam lá e após o golo vê-se esses tais ticks com dinheiro, que presumo ser o que tu estás a falar, com os mesmos valores e, claro, a serem logo "papados" após 8 segundos da reabretura (o golo era a favor e desceu muito).
    será que é isso?

    ResponderEliminar
  4. Yoda: Essa situação não é quando o mercado entra em live? Eu falo em apostas que aparecem depois dos golos. Não tinha reparado que havia opção para keep bet durante um evento live.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. No geeks têm essa opção, mas no site da betfair também a tens.
      É a opção de manter a aposta.

      Eliminar
  5. Boas, não sou expert na matéria mas também já tive essa duvida e andei a investigar.
    O que consegui apurar é que são bots avançados que conseguem meter a aposta milésimos de segundos há nossa frente.
    E os que têm, de certeza absoluta que não devem crer passar a info cá para fora.
    É uma mina de ouro.
    Mas certamente que vais encontrar uma resposta mais explicita que a minha.

    Já agora muitos Parabéns pelo vosso blog e pelos vossos sucessos.

    Todos os dias passo por cá mais do que uma vez, mas só apenas hoje é que fiz um comentário.
    Cumps.

    ResponderEliminar
  6. Não existe... Quando a betfair limpa um mercado, essas apostas desaparecem todas, ou não teria grande lógica limparem o mercado.
    Teóricamente isso seriam bots "de ataque" que, mal o mercado reabre colocam antes de toda a gente as apostas. Se bem que em muitas ocasiões, o tempo que elas demoram a aparecer pareçam ser estúpidamente pequenos.
    Por outro lado, não me custa nada a acreditar que a Betair intervenha activamente no mercado. Estaria a sub-aproveitar as suas potencialidades se não o fizesse, e que se dê a algumas vantagens quando o faz (delays inferiores/...). Ela sabe quem ganha com o mercado e sabe como ganham os que ganham!!!
    Eu próprio já presenciei situações muito complicadas/curiosas/... de se explicar por diversas ocasiões que me fazem estar seriamente convencido disto (mas isto dava para mais um texto kilomentro).
    A única coisa que me faz duvidar que seja a Betfair a actuar nesse caso específico, é que é uma situação demasiado evidente! Eu apostaria nos bots. Há que ter em conta que no momento em que deixas de ver a mensagem "suspended", talvez o mercado já não esteja suspenso há perto de um segundo, mais o tempo que te leva a reagir e tal, é o suficiente para quando olhas para a ladder, já ela estar cheia de ordens dadas por bots.
    Mas isto é a minha suposição ;)

    ResponderEliminar
  7. Edit: Para complementar o meu post anterior, de referir, que eu tenho alguma experiencia com a API da Betfair e não é possível criar bots avançados, capazes de contornar o sistema da Betfair, simplesmente porque é uma imposição de raíz, que é resolvida do lado da Betfair. Ou seja, a ordem ao mercado é dada num determinado momento, mas é a Betdair que, após a receber, vai tratar de só a colocar a aparecer no mercado x segundos depois. Se vocês se referem a algo instantâneo mesmo (e mais uma vez refiro que aqui poderá haver margem para alguma ilusão), a única explicação possível é ser dinheiro da Betfair.
    Os softwares que te permitem manter as apostas depois de o mercado ser suspenso com um golo, a única coisa que fazem é voltar a colocar a aposta, quando a Betfair limpa o mercado!

    ResponderEliminar
  8. Para além de um bot não vejo nada que possa dissipar esta questão mas... Não sou um user experiente em futebol mas pelas várias vezes que vi isso acontecer deduzo que sejam bots com full api, embora isso possa parecer um tanto ridículo na verdade um bot com muitos mais pedidos disponíveis pode recuperar umas décimas de segundo que fazem toda a diferença! Eu fiz um estudo exaustivo em corridas de cavalos que na condição de punter me garantia lucros avultados e a conclusão que tirei é que sem ter full api esses mesmos lucros eram drasticamente reduzidos quase ao nulo.

    Excelente tópico, é disto que a malta precisa.

    ResponderEliminar
  9. Ja tentaram fazer directamente do site?

    clrocha

    ResponderEliminar
  10. Boas mano
    eu so encontro duas soluçoes, ou é a propria betfair que mete la o guito para um control e balanço do mercado (eu pessoalmente acho esta primeira menos plausivel) ou entao sao bot's que "snifao" a abertura do mercado. Ou seja. Ha golo e o mercado suspende, tu com um bot quando o mercado está suspenso, selecionas as ordens que queres meter depois dás a ordem ainda no "suspend" mal o mercado abra o bot mete as ordens automaticamente. Estando ele sempre a "snifar" a abertura (estando em live e havendo um golo) mete de uma so vez as apostas que tu quiseres o mais rapidamente possivel. Penso que é isso que o bot faz (ja agora deixo aqui o pedido se alguem encontrar alguma coisa deste genero fale comigo pois tambem ando a procura).

    Em relaçao ao geeks, as apostas que sao metidas em pre-live e estando na opçao "keep" elas entram sempre para live e mesmo havendo golos ou nao elas mantêm-se ate ao fim do jogo. Só as apostas que sao metidas em live desaparecem quando ha um golo por exemplo (suspende e abertura de mercado).
    Abraços
    P.S- Mano se por ventura arranjares alguma coisa do que acabei de descrever manda uma apitadela tambem tou interessado.
    _energy86_

    ResponderEliminar
  11. Bem Daniel, eu sou aquele rapaz que tem criticado muitos posts teus (algumas vezes meio a brincar outras não), só para me identificar.

    Acho pertinente a tua questão... eu tenho uma parecida que me faz realmente confusão, que é a seguinte; exemplo de um jogo; EQUIPA A (ODD 1.82) 0 - 0 EQUIPA B (ODD 4.2), golo da EQUIPA A, faz o 1-0 a odd cai para 1.20... a minha dúvida é: quem é que comeu essas ticks todas da odd de 1.81 até 1.20? o mercado fecha... mas só fecha para alguns? há outros que são privilegiados para os quais o mercado fica aberto e comem essas ticks sozinhos? fazendo assim dinheiro fácil? abraço

    ResponderEliminar
  12. Então basicamente ninguém sabe ao certo o que se passa né? lol. Há várias hipóteses, eu também não sei qual a mais plausível. O keep bets deixa apostas quando os eventos entram ao vivo, mas assim que há golos desaparecem, ficam lá outras que não imagino sequer de onde vêm. Olha se souberem do que é digam porque qualquer um estaria interessado nisso para propor preços parvos :P

    Energy e veres o e-mail não? Estou farto de tentar falar contigo pá! :P

    Abraço a todos, muito obrigado pela colaboração!

    ResponderEliminar
  13. Anónimo: penso que essa situação seja pessoal que propõe essa odd de 1,20, porque acham que é o preço justo após o 1-0, e não necessariamente alguém que tenha comido tudo. Quanto às críticas, elas são bemvindas, desde que não pondo em causa a veracidade dos nossos trades! Abraço

    ResponderEliminar
  14. lol
    mano desculpa la, ja la nao vou algum tempo lol. Mas de caminho vou la e com geitinho como tenho algum tempito antes do barça ainda te digo coisas ;)
    um grande abraço amigo
    _energy86_

    ResponderEliminar
  15. Daniel, não sei se esta é ou não a única justificação, mas sei pelo menos que é uma delas, até porque a pude comprovar da pior maneira! A função "keep" do Geeks Toy (apesar de um leitor já ter dito que no Geeks isso não acontecia a verdade é que também acontece) difere da função "keep" do site da betfair precisamente por manter as apostas mesmo depois de o mercado ser suspenso por causa de um golo ou de outro motivo qualquer que leve a "limpeza" do mercado. Tanto quanto me recordo, essa função "keep" no Geeks Toy só está disponivel em pré-live e volta a aparecer sempre que o mercado suspenso, mas ai como não conseguimos enviar ordens presumo que não tenha utilidade nenhuma. Eu sei que isto é verdade porque infelizmente o pude comprovar da pior das maneiras, num jogo em que por algum motivo entrei em back em pré-live uns ticks acima à espera que a aposta fosse correspondida em live, pelo que activei a função "keep" a partir do Geeks... logo nesse jogo calhou de haver um golo contra a minha posição e eu feliz da vida porque a aposta ainda não havia sido correspondida, felicidade essa que terminou logo de seguida depois de ver a minha aposta a ser correspondida mesmo depois de o mercado ter "limpado". Isto corresponde precisamente aquilo a que te referias, é dinheiro que fica sempre no mercado independentemente de haverem golos ou não! Cumprimentos...

    ResponderEliminar
  16. Com keep bets metido em pré live, as apostas continuam mesmo no pós golo.

    ResponderEliminar
  17. boas daniel.
    eu nao trabalho com o betangel mas tenho a impressao que existe uma opcao em que conseges manter sempre a tua bet.
    ou seja imagina que o barca está a ganhar 4-0 o dinheiro que estava a 1.01 já foi todo comido acontece novo golo do barça e seria suposto o mercado limpar completamente, mas tu vês claramente que continua a haver dinheiro a 1,01 esse dinheiro é pessoal que usa o betangel e poe apostas com essa opçao de manter sempre o dinheiro quer o mercado suspenda quer nao.
    pena nao haver essa opcao para o geeks.
    relativamente aos bots que põem apostas quando os mercados reabrem tambem ando à procura à muito tempo de uma solucao dessas, por isso daniel ou energy ou outro qualquer s alguem souber de algo comunique para jonataspio@hotmail.com

    abraço a todos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Isto está nas regras da betfair relativamente ao mercado "resultado exacto":

      "O mercado será suspenso caso seja marcado um golo ou, seja assinalado um penálti, ou seja mostrado um vermelho. Com a excepção das apostas "Manter", todas as apostas não correspondidas serão canceladas, caso seja confirmado um golo ou expulsão."

      Salvo erro, esta alteração às regras permitindo a opção "manter" após um golo ou expulsão foi introduzida em Agosto do ano passado.

      Abraços

      Eliminar
  18. Daniel experimenta com o betangel utilizar a opção keep e vais ver que as apostas se mantém... não são canceladas após a suspensão do mercado.

    A própria betfair diz isso nas regras:

    "Com a excepção das apostas "Manter", todas as apostas não correspondidas serão canceladas, caso seja confirmado um golo ou expulsão."

    Ou seja, as que têm "keep" não são canceladas.

    ResponderEliminar
  19. Só para complementar o meu post anterior, o próprio lusogambler tem um video no youtube onde diz precisamente o mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Completando ainda o meu comentario com o regulamento da betfair:

    "What is Bet Persistence? (The ‘Keep’ option)

    On markets that will go in-running, you can now decide to make use of our Bet Persistence facility and ‘Keep’ the bet, even once the market turns in-play. This provides another opportunity to get the bet on, although there is still no guarantee you will be matched at your requested price as the market may never reach that level.

    »»»»» The market will suspend as normal once the event starts, but when it turns in-play all bets which have the “Keep” option selected will remain and be available for other customers to match.««««« Bets which are kept in this way retain their original place in the queue to be matched.

    Note that during a football match for example, »»»» your bet will continue to ‘persist’ even after the market is suspended for a goal, penalty or a red card.«««««

    ResponderEliminar
  21. Iap, verificámos que apesar do Geek não o permitir, qualquer software permite manter as apostas. Obrigadíssimo pelas respostas! Abraço

    ResponderEliminar
  22. Boas
    Depois de ler alguns comentários acho que existem duas situações distintas e fiquei na duvida a qual o Daniel se refere, situação 1 o dinheiro aparece instantaneamente ou nem desaparece como já vi muitas vezes ou seja o mercado cancela mas o dinheiro fica lá e ao reabrir continua e acaba por ser correspondido. Neste caso são os tais "keep" no caso do geek dá para manter as apostas ao vivo sem serem canceladas tal Como o Joel referiu. A outra questão é na reabertura quando se tenta clicar repetidamente para tentar apanhar um bom preço chega-se à conclusão que alguém foi significativamente mais rápido, bots com Full API? Já algumas vezes tive oportunidade de ver stakes que ficaram mas nunca consegui chegar primeiro nem lá perto, talvez um segundo antes da minha stake entrar já entraram um monte delas.

    ResponderEliminar
  23. Olá Daniel,

    Antes de mais, muito obrigado pelo teu manifesto desejo de ouvires a minha opinião sobre esta matéria

    Achei piada porque, nunca tendo nós falado em privado nem eu tendo ainda falado publicamente sobre isto, este é um tema sobre o qual falo bastante com outros apostadores e traders com quem converso particularmente.

    Para escrever sobre este assunto, e parafraseando uma expressão acima do Rickardo Goulart, isto "vai dar um comentário de kms..." e agora não tenho tempo.

    Mas prometo que tentarei fazê-lo entre hoje e amanhã.

    Por agora, só dizer que esta situação faz parte de um conjunto mais vasto de coisas que detecto na Betfair e que me levam, por vezes, a questionar o seu justo funcionamento. Não tendo como comprovar nada e salvaguardando desde já que isto, SE CALHAR, não passam de "fantasmas" e "bruxas" que povoam a minha mente (e, já agora, a de alguns outros com quem tenho falado...), deixo eu 2 meras questões (e perguntar não ofende...):

    1. No seguimento deste teu artigo, será que não haverá users privilegiados que "ultrapassam" o delay de 8 segs (ou 5 ou 3 conforme os jogos e mercados)?

    2. Não tendo directamente a ver com o teu post, mas... será que não haverá users privilegiados, cujas stakes, apesar de terem sido colocadas depois das minhas (e eventualmente das tuas) são correspondidas antes das nossas?

    Reiterando que perguntar não ofende, prometo que voltarei para detalhar mais a minha opinião sobre a questão que levantas...

    ResponderEliminar
  24. bem para dizer a verdade nao tive paciência para ler as respostas todas lol. Mas tenho 101% de certeza que é o keeps (manter) de pré-live que passa para live, e mantém-se ate ao fim do jogo ate que a aposta seja correspondida, mesmo se for golo e o mercado fosse suspenso a aposta mantém-se.

    E digo que tenho 101% de certezas porque o ano passado metia apostas pré-live e se nao acompanhava o jogo metia um lay para fechar com essa opção (keep) para fechar depois do possível golo.

    Abraços

    ResponderEliminar
  25. Detalhando então a minha opinião sobre o que o Daniel aqui questiona e, ao mesmo tempo, falando sobre alguns comentários que me antecedem, aqui vai:

    Entre a lebre que o Daniel levanta e alguns comentários, parece-me que estamos a falar de duas situações distintas.

    Há muito pessoal aqui que fala no "keep betting" e não me parece que seja isso a que o Daniel se refere. O Yoda já detalhou muito bem o "keep" e fez inclusive alusão a um video meu ( http://www.youtube.com/watch?v=2YlRjMfaHlA ) onde eu refiro um perigo que esta opção pode ter.

    Se eu bem entendi, a questão do Daniel pode-se ilustrar recorrendo ao seguinte exemplo:

    - Imaginemos que estamos no mercado "Under 4,5". No inicio do jogo estávamos a 1,15, por hipótese... Não há golos, estamos perto do minuto 45 e a odd está a 1,03.

    De repente houve um golo, o mercado suspende e eu estimo que a odd suba para 1,09 - 1,10.

    O que é que o Daniel, se eu bem percebi a questão dele, constata? (e eu também...)

    No instante em que o mercado reabre, de 1,03 para baixo e do lado do lay mantem-se bastante dinheiro em espera; é natural, foram stakes colocadas antes do inicio do jogo e com a opção "keep" activada.

    Agora acima de 1,03, do lado do back desapareceu tudo, pelo menos até 1,15, o que tb é natural: independentemente do "keep" estar ou não activado, terão sido já colocadas DEPOIS do inicio do jogo (recordo que, por hipótese, o start price foi de 1,15) e, portanto, automaticamente canceladas na reabertura do mercado após o golo.

    Acima de 1,03 e do lado do lay, obviamente q não havia nada pois tudo foi sendo correspondido com a natural descida da odd ao longo do tempo sem golos. Mas eis que "de repente e LOGO APÓS" a reabertura do mercado surge quase de uma só vez montes de massa do lado do lay em todas as odds de 1,03 até, por exemplo, 1,08.

    O que, penso eu, o Daniel quer saber é a explicação para este "de repente e LOGO APÓS...", é isso Daniel?

    Se o "LOGO APÓS" são cerca de 8 segs, então será aquilo que o energy num comentário anterior falou: bots privados, não comerciais nem públicos, que estão constantemente a "cheirar" quando a API liberta o "suspend" e nesse instante lançam de uma só vez as stakes todas nas odds por ali acima. Tudo bem, é aceitável e faço minhas as palavras do energy: "se alguém tem ou sabe fazer um bot desse, fale comigo"... lol...

    Agora se o "LOGO APÓS" são 1 ou 2 ou 3 segs para um delay nominal expectável de 8 segs... hmmm... então ou o meu bot público (GT, BA, Fairbot, etc) demora muito mais que a API da Betfair a liberar o "suspend" ou então... hmmm... cheira-me a marosca... Será, como perguntei no meu comentário anterior, que há users privilegiados que conseguem "ultrapassar" o delay nominal de colocação das apostas?

    (continua...)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. "Acima de 1,03 e do lado do lay, obviamente q não havia nada pois tudo foi sendo correspondido com a natural descida da odd ao longo do tempo sem golos. Mas eis que "de repente e LOGO APÓS" a reabertura do mercado surge quase de uma só vez montes de massa do lado do lay em todas as odds de 1,03 até, por exemplo, 1,08."

      Eu trabalho nos golos e antes costumava a fazer algo que era após o suspended lançar um preço desvalorizado a ver se algum pato mo correspondia...agora deixei de fazer precisamente por isso! Há jogos em que ele mete até 1.4 caso a odd suba tanto!

      E não venham com merdas o gajo mete as apostas no minimo 1 segundo antes de mim.
      Quando é essa sitação, escolho a odd onde quero carregar após o suspended por exemplo 1.35, e já estou á coca para lançar mas nunca consigo vencer! O gajo chega sempre primeiro e a todas as odds ao mesmo tempo.

      Numa dada altura até pensei que fosses tu, tendo e conta que és o especialista destes mercados e engenhocas :D

      Mas depois descobri este pedido num forum de programadores freelancers:

      http://www.freelancer.com/projects/Betfair-placing-bets.html

      Energy e luso, deduzo que se desejarem esses bots ali será um bom local para achar programadores, no entanto de referir que nunca o utilizei.

      Eliminar
  26. (continuação...)

    No seguimento disto, uma outra situação mais ou menos relacionada com isto...

    Aquando do Guimaraes 1 x Benfica 0, penso que em alguns espaços da tradeosfera portuguesa e também neste mesmo blog (desculpem, não estou para ir lá atrás "lamber" artigos antigos...) se falou que no instante imediatamente a seguir ao golo do Guimarães (menos, muito menos que 8 segs) e antes do mercado suspender houve montes de massa a ser correspondida, certo?

    Pois... eu recordo-me bem que estava a ouvir o relato (e portanto com atraso virtualmente de 0 seg relativamente ao momento real dos acontecimentos) e constatei que ainda o relator não tinha acabado de gritar Goooolo (contra o Benfica gritam sempre muito... LOL...) e a odd do Benfica a subir com muito dinheiro a ser correspondido por ali acima...

    Também me recordo desta mesma situação e outras do género começarem a tentar ser debatidas noutro espaço e surgirem rapidamente zelosos "guardas pretorianos" (ou serão "betfairianos"...) a cortarem o debate dizendo que era o pessoal que estava a imaginar coisas...

    Bom, Daniel, eu avisei que ía fazer um comentário de quilómetros (Direitos de autor desta expressão pertencem ao Rickardo Goulart... lol)... por agora chega, vamos ver o Barcelona x Chelsea

    Abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tal como na resposta acima (que não me identifiquei) partilho a tua opinião...inclusive quando ele não tem já mais possbilidade de fazer no match odds vem para o mercado dos golos!

      Num jogo do porto onde o 4.5 tinha pouco mais de 60K correspondidos o gajo limpou mais de 30K distribuidos por 4 ticks duma só vez por ali acima. Lerpei 250€ à custa disso...

      No forum do PR já lhe chamavam o bruxo dos jogos portugueses lol.

      fechgasp

      Eliminar
    2. com isso concordo claramente, já são uns 2/3 jogos portugueses em que antes do golo alguém limpa uns 4 ticks com 20k/30k.

      O curioso é que é só antes dos golos certos, já houve golos em que foram invalidados em que a stacke nao entra.

      Eliminar
    3. concordo com tudo o que foi dito também já tinha reparado nisso.
      nos jogos do benfica é uma festa, um gajo a ouvir na radio, ou seja sem delay e vai a ver antes do golo alguem compra 30 ou 40k.
      e acho que isto se está a alastrar a espanha, no outro dia no getafe vs sevilha a mesma coisa. embora ai só tivesse a transmissao da betfair, logo o delay podia ser maior.
      o que eu acho desde à muito tempo é que a propria betfair faz batota e entra sem delay, e digo isto porque se vê perfeitamente que existem momentos em que nós pensamos que temos a informacao em primeiro lugar e esperamos os 8 segundos pa meter a aposta, vamos a ver e já o dinheiro que estava naquele tick acima ou abaixo desapareceu todo.

      Eliminar
  27. Penso que essa questão de as apostas entrarem todas de forma demasiado rápida e impossibilitando que cumpram os 8 segundos de espera é muito pertinente... quanto à outra questão sobre a qual das como exemplo esse jogo do benfica eu pessoalmente acho que existem mil e uma outras possíveis explicações para isso ue não passam necessariamente por nenhum truque ou segredo em especial, basta uma interpretação de um lance de golo eminente e alguém que esteja decidido a arriscar forte nisso, por exemplo...

    ResponderEliminar
  28. Respondendo a resposta do Joel Pinto
    uma coisa é acontecer isso ao acaso uma vez por outra, ainda é naquela, outra coisa é acontecer SEMPRE quando havia golos. E eu nesse jogo estava la tambem. Mas repara que nao foi so nesse jogo que aconteceu... é que o pessoal nem sabe disfarçar... Ainda era questionavel se por ventura houve-se um lance de muito mas mesmo muito perigo (quase golo como aconteceu) e as stakes tambem fossem comidas, mas foram???? Claro que nao. De duas uma ou a previligiados ou alguem tem uma bola de cristal tipo as bruxas lol deixo tambem a nota se alguem tiver ai uma bola de cristal tambem compro hehehehe Ainda bem que existem espaços como estes com pessoal que sabe o que faz e nao anda de olhos tapados, "de palha andam os burros e ainda por cima têm que a transportar"
    Abraços
    energy

    ResponderEliminar
  29. Então supondo que existe mesmo alguém com acesso a esse tipo de privilégios, não seria mais vantajoso estar a trabalhar com mercados com uma liquidez superior aquela que tem um jogo da liga portuguesa? Eu pessoalmente se tivesse esse tipo de vantagens não só usaria isso em mercados com uma liquidez bem mais interessante como também o faria mais vezes, muitas mais, e penso que segundo aquilo que vocês contam isso apesar de acontecer com alguma frequência não acontece assim tanto quanto isso se tivermos em conta o numero de jogos que existem por dia!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. já apanhei em 3 jogos do benfica e um do getafe.
      a mim ninguem me engana, que eles têm privilégios eu tenho a certeza.
      aliás um gajo so cai na esparrela uma fez, eu agora nunca tenho dinheiro à espera para ser correspondido.

      Eliminar
  30. Boas

    Segundo o que sei o delay de 5 segundos é quando está um alguém no estádio via telemóvel com o operador, já o de 8 é acompanhado via TV pelo operador que cancela o mercado. À largos meses que ouvi o relato de alguém que seria possível encaixar a stake estando no estádio quando o delay é de 8 segundos assim que há golo, já o de 5 segundos não daria porque o operador basicamente não tem delay uma vez que está ao telefone. Não tenho como comprovar a veracidade deste episódio mas acredito ser possível tendo em conta que por vezes o delay da tv é enorme. Já outra questão é a reabertura dos mercados onde mais uma vez hoje pude comprovar que as stakes que ficam com o keep na reabertura são comidas quase 2 segundos antes dos 8 decorrerem, Um bot particular que use a full api pode snifar o mercado muitas vezes no mesmo segundo mas mesmo assim custa-me imenso acreditar que possa tirar tal vantagem.

    ResponderEliminar
  31. Bem as coisas que já vão por aqui eh eh. Não era minha intenção criar tanto alarido e "polémica", mas fico contente de terem respondido. Já percebemos que tem a ver com o Keep Bet, mas que com o Geek não funciona como em outros softwares. Essa questão das bets entrarem em 6 segundos depois do Unsuspended pode ter a ver com os tais bots que estão sempre a vasculhar! Eu quanto fiz esta pergunta foi apenas por curiosidade, não sabia sequer de tal opção.

    Quanto ao resto acho que não se deviam preocupar tanto com essas questões, façam o vosso trabalho no mercado, desde que tenham EV essas coisas passam-vos ao lado. Até porque depender de truques e dicas é bastante penoso a longo prazo. Jamais dependeria apenas da Betfair se não soubesse que consigo fazer dinheiro de forma digamos "normal".

    Cumprimentos e obrigado a todos pelos comentários.

    ResponderEliminar
  32. Bem a conversa esta interessante, deixe-me dar uma achega!!! Eu fui um dos "revoltados", que lhe atribuiu o nome de Belzebu ao limpa stakes, vi acontecer algumas vezes, mesmo nas minhas barbas, recordo particularmente de um jogo que até fiz o print screen do grafico após o golo, e o mercado suspender.... O bicho limpou a massa toda em lay, muito antes do mercado fechar e ainda deu tempo para o grafico do geeks fazer refresh, e ficar com uma ponta de vários ticks pendurada!!! Agora atenção não me venham dizer, pelo menos a mim não, que o bicho entrou com felling que ia acontecer um golo e que leu o jogo...TRETAS!!!! Aconteceu o mesmo só, e digo SÓ, nos lances em que deram golo.....!!!!! Não aconteceu nas jogadas de perigo que foram muitas!!!! Já vi acontecer no Benfica, e no Porto...E mais, eu trabalho com o relato, em que penso que o delay será mínimo apesar de existir!!!
    Se há alguém a ser favorecido ou não, não sei, não o posso afirmar...Mas também não gostei de ver meninos a defender a Betfair e a dizer que aquilo era normal acontecer...etc..etc... Já olho para estes mercados há alguns anos e sei ver o que é normal ou não!!! Há sim, por vezes nos lances de perigo a entrada de muito dinheiro, principalmente no futebol Inglês, mas é nos lances de perigo...não só nos golos que deixam o mercado sem dinheiro....!!! De qualquer forma penso que acalmou, pelo menos por agora, deve ter visto que se estava a tornar escandaloso a forma como era beneficiado e decidiu ou parar ou baixar as stakes..lol
    Um abraço
    e gosto do sitio!!!
    Obrigado!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é verdade, tens toda a razao em tudo o que dizes.
      quem anda nisto à alguns anos sabe bem distinguir as coisas.
      e isto que tem estado a acontecer é tudo menos normal.
      com o relato do jogo o delay é quase nulo, pelo que se torna impossivel estas coisas acontecerem. e mais como alguem já disse ai atrás nos golos anulados nao acontece.
      para mim é a propria betfair que andas a ganhar dinheiro injustamente.

      Eliminar
  33. Bem, Daniel, dizias quando escrevias este post que era para animar mais o blog... de falta de animação não te podes queixar; penso que foi o post que terá gerado mais comentários.

    Dos teus comentários, entendi que eu é que percebi mal a tua questão uma vez que, pelo que dizes, ao ficares a conhecer agora a opção keep bet ficaste satisfeito com a resposta à tua dúvida.

    A diferença que falas do Geeks para outros softwares penso que será o seguinte (e comparando o Geeks com o Fairbot que também conheço bem): ambos, e outros que desconheço por certo também, têm a opção "keep"; só que no Geeks esta opção só funciona efectivamente para apostas colocadas antes do jogo entrar em live e que se mantêm caso haja golos, expulsões ou penalties; se, ainda no geeks, eu lançar uma aposta já após o "alive & kicking", mesmo que tenha a opção "keep" activada, ela é anulada caso haja golos, etc enquanto que no Fairbot, e eventualmente noutros softwares, se lançar uma aposta já alive, ela mantém-se mesmo depois de eventuais golo ou expulsões desde que a tenha lançado com o "keep" activado.

    Quanto às minhas (e, como vimos não só... lol) teorias da conspiração e X-Files, olha... quando é q avanças com aquela ideia de teres um canal teamspeak ou algo do género???

    ResponderEliminar
  34. Hey Luso. Sim é verdade, para já este post é recordista de comentários, já vi que isto dá pano para mangas... Sim a minha dúvida foi efectivamente esclarecida. Não que vá tirar partido disso, mas acredito que dê para fazer uma experiências engraçadas com esse tal keepbets ao vivo, desde encheres primeiro que os outros certas odds, etc. Pode ser interessante.

    Em relação ao Teamspeak, o meu problema é perceber pouco ou nada dessas coisas e como tens dito, está tudo concentrado noutro lado...

    Agradeço imenso todos os comentários, fiquei 100% esclarecido. Com estes 40 e tal comentários acho que já posso colocar uns Links de publicidade no blog para fazer mais uns trocos!

    /ironia off

    Abraço!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boas mano

      em relaçao ao Teamspeak força nisso, penso que ajuda nao te vai faltar para meter isso a funcionar... Se calhar ate mesmo o proprio Luso desenrasca-te isso.

      Mas caso vas com isso para a frente, penso que devias fazer uma seleção do pessoal... Penso que este blog se enquadra num nivel superior de trading, assim sendo o vosso teamspeak tambem devería ser. Nao tenho nada contra ninguem, mas porra ja cansa de ver pessoal preguiçoso que nao liga nenhuma a leituras basicas que existem pelos foruns e depois vêm meter o "bedelho" onde nada percebem. E depois como nao percebem nada se vais contra alguma coisa que algum "ser iluminado" tenha dito.... bem tens uma carga de trabalhos... Bem espero nao ser mal interpretado com estas palavras...
      Abraços
      energy

      Eliminar
  35. Otimo este post e os comentarios. Nao sabia desta funcionalidade.
    Sempre aprendendo por aqui.
    Dia 18 de Maio é o dia da liberaçao do bet exchanga na Italia.
    No aguardo
    um abraço

    ResponderEliminar
  36. olá antes de mais parabens pelo teu exelente trabalho, é bom encontrar blogs onde se pode opinar sem ser depois criticado ou ofendido como em alguns foruns que participo, sobre o que o luso falou em tempos falei disso ( bruxas e bolas de cristal) e quase me"batiam" vou seguir o teu blog apartir de agora , é bom ver users conhecidos por aqui como o energy86 tiago tomas e luso

    abraços

    ResponderEliminar
  37. Olá. Obrigado! Vai aparecendo e comentando, serás bem vindo. Abraço

    ResponderEliminar
  38. Este post é excelente!! o tema do delay parece que noutros foruns é TABU. É preciso falar nele para pelo menos aqueles que conseguem alguma vantagem perceberem que há pessoal atento.
    Cumprimentos.

    ResponderEliminar
  39. Boa noite,
    depois de ler tudo o que escreveram e sabem do que falam, surgiu-me uma pequena duvida que talves me possam ajudar.
    Quando um jogo da 2ª liga portuguesa esta a dar em live na betfair, como e que a betfair sabe o momento do golo para suspender os mercados??

    ResponderEliminar