segunda-feira, 30 de abril de 2012

Geeks Toy

A Partir de hoje o Geeks Toy deixará de ser grátis. Antes de alguém se revoltar com isto, temos que ver que é isto que é suposto acontecer para usarmos o melhor software de trading que existe actualmente.

São más notícias porque será um custo extra para usar o software, por outro lado pelo menos não temos mais Geek a chatear-nos para bloggar, twittar, dar doações, chamar amigos, promover na igreja ou meter um autocolante no carro.

Além disso, espero que agora dêem mais valor ao software porque aqui e ali leio comentários que o Bet Angel é melhor que o Geek (talvez porque é pago e o Geek não). Eu, pessoalmente, não usaria o Bet Angel nem que fosse grátis.

Algo que não concordava com o facto do Geeks Toy ser gratuito era por, no fundo ser injusto para os outros software providers. Não falo do Bet Angel e do Peter Webb, mas de outras empresas que fazem bons softwares de trading e que querem ser recompensados por isso (Fairbot, Gruss, etc.) mas que nestes últimos tempos foram abafados pelo Geek.

O preço são 20£ para uma utilização trimensal mas até dia 7 de Maio pode adquirir, por 120£, uma licença vitalícia.

36 comentários:

  1. Nada mais justo que o trabalho seja recompensado financeiramente.

    Saberia dizer se ambas as versoes (betfair e betdaq) serao a pagamento?

    ResponderEliminar
  2. Boas Joao.
    Para ti qual será a melhor opção comprar trimensal ou uma licença vitalícia? e já agora podes destacar alguns pontos que consideres negativo no betangel ou que o geeks seja superior!? é que agora com essa cena do geeks ser pago, "perde" a vantagem na escolha...e começa se a ponderar qual software usar.

    Cumprimentos e cont d bons green's :)

    ResponderEliminar
  3. eu sinceramente concordo que se pague.
    vou pagar a licença vitalicia, mas atenção diz lá em letras pequeninas que ele se reserva ao direito de nos cobrar mais apesar de termos comprado a licença para a vida.
    já experimentei a versao do betangel para a betdaq e sinceramente prefiro o geeks a milhas.
    uma das coisas boas de se comecar a pagar é que provavelmente o geek vai dar mais atenção ao programa e vai torná-lo a melhor ferramente de trading no mercado ( para mim já o é), os updates vão ser maiores e as falhas k ele tem vão diminuir.
    pagar 20libras por 3 meses acho que é um preço até baixo para o valor k este programa tem.

    jonataspio

    abraço

    ResponderEliminar
  4. O problema foi a atitude do GT no desenrolar deste processo.

    Andou a pedir ao pessoal para publicitar o software nas redes sociais e afins, conseguiu que voluntários fizessem a tradução para uma série de línguas, aproveitou os inputs da comunidade para desenvolver e melhorar o software e, de um momento para o outro, é pago!

    Atenção, eu concordo plenamente que todo o trabalho deva ser valorizado e, por conseguinte, pago. A questão é mesmo a atitude do senhor.

    E essas 120 libras que diz serem para uma licença vitalícia, também é muito duvidoso, porque não tarda nada pode estar a cobrar por isto ou aquilo que lhe der na cabeça. Pelo menos é a sensação com que fiquei ao ler o texto.

    LMG

    ResponderEliminar
  5. @Daniel PC - a versão Betdaq continuará gratuita segundo o Geek

    @JasCV - podia falar de muita coisa mas destaco a estabilidade, rapidez, personalização, etc. Mas nada melhor que tu testares. o Geeks toy oferece para já 14 dias de trial e o Bet Angel oferece 7 dias. E Ainda tens as versões BetDAQ gratuitas. Espreita também o Fairbot - software simples e muito popular. Quanto à opção isso depende de cada um. Temos que ver que a licença vitalícia demorará 1 ano e meio de utilização para compensar e ainda por cima diz o Geek que reserva-lhe o direito de cobrar mais taxas não percebi bem porquê. Eu vou optar pela trimestral.

    @jonataspio para a minha utilização acho que já não precisa de mais nada, mas sim, certamente vai ser ainda mais profissional.

    @LMG concordo contigo, já estava farto da atitude dele. Mas pelo que sei o Geek também deu a licença vitalícia aos que mais contribuíram para o fórum, programa e propaganda. É, eu também achei isso muito estranho das taxas extra. Ele em marketing não é o maior génio do mundo, não. Acho que vou optar pela taxa trimestral.

    ResponderEliminar
  6. Ridículo o que aconteceu com o GT, ele disse para twitarmos, blogarmos, chamar amigos e fazer donations para que não seja pago, um mês depois, mete o software pago, ou seja, o que ele queria desde o inicio era publicidade de borla.
    Para não falar nas centenas de utilizadores que reportavam diariamente bugs, lhe davam ideias, enfim, coisas que numa empresa normal são pagas.
    Prefiro pagar mais por um software do que dar dinheiro ao GT depois de como isto tudo aconteceu.

    ResponderEliminar
  7. um aldrabão desses nao merece um cêntimo, infelizmente nao gosto do bet angel e vou ter de usar este software, mas vou testar todos e pode ser que goste de algum. Este só mesmo em ultimo caso e nem que é pelo valor, mas pela pessoa que aquele tipo deve de ser.

    ResponderEliminar
  8. Pessoal, alternativas grátis? De preferência com ladder... Isto para quem está a começar foi uma grande facada, não haja dúvida. Para quem já consegue fazer uns trocos, acho que não vai ser por aí...

    ResponderEliminar
  9. Boas João
    Que achas em relação à versão vitalícia? Julgo o preço bastante aceitável face a outros produtos. Qual a tua/vossa opinião, não atendendo a possíveis custos adicionais uma vez que num contrato vitalício isso seria mais que óbvio.

    ResponderEliminar
  10. Tiago o BetAngel é demasiado mau para ser verdade, estive em vias de fazer um post sobre isso, acho que vou aproveitar esta deixa para o fazer. Ao menos impeço as pessoas que visitam o blog de comprar esse autêntico lixo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. pois mas o pior é que o(s) forun(s) esta(o) a fazer de tudo para o pessoal ir para o Bet Angel. Para alem de ser caro nao gosto do software para trabalhar. Habituei-me demasiado ao geeks secalhar nao sei

      Eliminar
  11. Existia um software muito bom também grátis chamado ISI Trader. Não sei se ainda funciona, porque o site já está offline mas quem tiver o ficheiro de instalação talvez ainda dê. Eu infelizmente já não tenho.

    Esgalhadix parece ser realmente vantajoso, mas não confio no Geek. Para que o investimento valha a pena é preciso usar o software mais que 1 ano e meio e já se viu que 1 ano e meio em tempo de trading é muito tempo. Vejam só as coisas que mudaram em ano e meio: Super premium charges, Geek a pagar, cursos superiores de apostas, legalização em vias de ser feita, sei lá eu mais...

    ResponderEliminar
  12. João, eu penso que esse software agora seja pago, pelo menos fiquei com essa ideia agora que fiz uma pesquisa no google...

    ResponderEliminar
  13. Tiago pois estão, eu sei que ali no fórum da praxe estão a recomendar o BetAngel, mas isso são jogos de interesses por parte deles. Vão aproveitar a 100% esta situação. Betfair, PeterWebb, BetAngel, tudo interligado sempre a favor dos interesses dos tubarões. Não somos particularmente otários.

    Como bons conselheiros que tentamos ser neste blog podemos garantir que o BetAngel é dos piores softwares pagos de trading. É lento, consome bastantes recursos, não tem um aspecto clean e tem bugs chatos. Não dizemos isto para ganhar dinheiro com outro software, dizemos isto porque é o que achamos. Agora cada um escolhe o que quer.

    ResponderEliminar
  14. Eu tenho o ISI Trader que o João fala no comentário acima e, pelo menos hoje às 17h, está a funcionar.

    Como o João já disse, o site deste ISI Trader está offline (há várias semanas acrescento eu) pelo que não sei por quanto tempo mais o software funcionará e o mais certo é já não haver qualquer tipo de suporte.

    Dito isto e, obviamente, sem qualquer responsabilidade da minha parte pela utilização do mesmo, aos leitores deste blog e se o João e Daniel o permitirem, aqui fica o link rapidshare onde podem descarregar o ISI Trader:

    https://rapidshare.com/files/4255465064/ISI_Trader.msi

    ResponderEliminar
  15. entao o que o joao e tu recomendam?fairbot?

    ResponderEliminar
  16. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  17. Hey Luso. O comentário não estava aprovado porque normalmente eu e o João só aprovamos comentários referentes aos nossos posts. Ou seja, neste caso como o Joao hoje ainda não passou por aqui não aprovou. Já aprovei e depois comunico-lhe.

    Esse IsisTrader é alguma coisa de jeito? Se for merece um post e o respectivo destaque. Guarda esse .exe porque pode ficar indisponível. Estas tretas agora da SOPA e da ASA e afins lixam os links todos.

    Obrigado Luso

    ResponderEliminar
  18. Anónimo: Eu recomendo o Geek mesmo a pagar. Para mim é o melhor software. O Gruss e o Fairbot também são interessantes, sendo que ainda tenho uma licença deste último. O Problema é a personalização. O geek toy é muito forte nesse aspecto.

    ResponderEliminar
  19. Boas LusoGambler, obrigado pelo teu post. Infelizmente estive a testar e o programa só pode ser utilizado quem já o activou pela Betfair, pelo que julgo não ser mais possível. Ou seja, só utilizadores, como tu e eu, que já utilizaram e registaram o programa é que ainda têm acesso ao mesmo.

    ResponderEliminar
  20. Boas LusoGambler! Antes de mais, obrigado pelo link.

    Instalei o programa, mas ao tentar efectuar o login surge o erro a dizer que a minha conta tem que ser ligada à API da Betfair através do ISI Trader. Portanto, quem fez isso antes da página web deles fechar, tem acesso (presumo eu), quem nunca usou o programa, fica sem acesso.

    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  21. Boas,

    A questão do comentário foi um misto de precipitação e confusão da minha parte pq qd o enviei estava com pressa para sair de casa e depois como não apareceu aqui fiquei na dúvida... "no problema"... adiante...

    Relativamente ao ISITrader e do pouco que o experimentei, não sendo o supra-sumo, não deitando fogo de artifício e não tendo nem de perto nem de longe as potencialidades de configuração do geeks, acho que cumpre. Então para quem está a começar (única situação em que ainda admito que tenham ficado aborrecidos com o geeks passar a ser pago) e quer um software à borla para os 1ºs tempos, este ISI serve bem.

    O único problema que antevejo é a sua duração. Ao que tudo indica a equipa que o desenvolveu terá fechado as portas (pelo menos o site está offline há bastante tempo) e se pagavam a API provavelmente não vão renovar o pagamento e o software deixará de funcionar...

    Relativamente aos outros softwares que falam, não conheço o betangel, acho o fairbot bastante bom e de fácil aprendizagem (utilizei-o até aparecer o geeks e tenho uns videos sobre ele) e se é verdade que é pouco personalizável isso até será uma vantagem para um novato: não se perdem tanto em menus e opções.

    Pessoalmente, e ainda antes deste anúncio do Geeks passar a ser pago, já ando há uns dias de volta do Gruss (tem 30 dias de free-trial) cuja maior atracção para mim é a sua interligação com o Excel e que ando a experimentar.

    ResponderEliminar
  22. Nao querendo defender os foruns comerciais,etc,etc,e salientando que admiro imenso o trabalho do Daniel e do Joao, esclarecam-me uma coisa, porque pouco trabalhei com o GT.

    trabalho como betangel, utilizo bastante para ducthing com profits definidos, e

    tenho executado testes com os automatismos, o ultimo dos quais com cerca de 850 jogos em 2 meses e um ROI agradavel;

    honestamente,pergunto: o GT tem estas possibilides?

    Lewis

    ResponderEliminar
  23. Para quem for novo neste mundo e não estiver disposto a pagar por um software pode sempre recorrer a uma plataforma da betfair, a BetfairRapid, que sempre é mais pratico de usar do que a pagina da betfair!

    ResponderEliminar
  24. @Lewis Td em grande? ;) O GT tem dutching, mas não tem automatismos. No entanto, pelo que sei, embora automatismos não seja algo que procure, o melhor SW do mercado para isso é mesmo o Market Feeder, penso que este foi mesmo feito a pensar em automatização de apostas. Depois tens o Gruss, que aliás, foi o primeiro software a incorporar excel. Ainda bem que estás a ter bons resultados com automatismos, melhor ainda que ganhar dinheiro a fazer trading é ganhar dinheiro sem fazer trading! Grande abraço!

    @Joel obrigado pela dica! Pelo que sei, outra solução gratuita bastante apreciada é o BFplusplus. Nunca testei os dois, não sei qual é o melhor

    ResponderEliminar
  25. Joao, valeu as tuas dicas, são sempre de valor.Obrigado!

    Nota 1: no fundo, no fundo, a diferença entre procurar valor na forma como tu e o Daniel trabalham não será assim tão, tão diferente do que encontrar valor numa determinada situação, digamos padrão, que tu testas, e percebes que pode resultar. Ora se pode resultar, aplicas a tua estrategia num automatismo, fazes 100 jogos por semana com stakes de 10 euros e voilá, percebes se a coisa pode andar. O ponto negativo aqui, é que ao contrario do trading, digamos presencial, onde tu controlas perfeitamente a variância, com os automatismos, a variância pode ser acentuada,e difícil de digerir...! Forma de controlar isto: acumular, jogos e jogos e perceber se o ROI estabiliza para teres confiança e começares a por stakes decentes. Considero que um ROI (sendo o ROI = Lucro / Total de stakes usadas ) de 2% mensais, é um valor excelente, considerando que se dispende em media 45 minutos dia para preparar a sessão de trading. Se alguem me disser uma instituição financeira legal que me ofereça 2% ao mes do dinheiro que lá puser, que apite, lol!

    Nota 2 )portanto amigo, isto está em constante evolução e é preciso estarmos sempre a trabalhar, porque o mercado somos todos nós, e como todos somos diferentes, nunca sabemos para onde a corrente vai.De qualquer forma, considero que a forma mais genuína de se trabalhar e que nunca se esgotará, é a que vocês aplicam, simplesmente porque a « força do controle» dos eventos ao vivo é insuperável,e resultará sempre para quem fizer a justa interpretação da comparação do que vê com os preços que lhe são oferecidos. Agora se me perguntares, o que gostaria mais: como uma vez disseste, era um sonho bom, actuarmos como os donos do casino, onde ja sabemos que não nos preocupamos porque a mesa está sempre descaída, está la o 0 na roleta, para nos dar o edge!

    Nota 3) Por fim, e como nota de rodapé, vejo a malta, do meu ponto de vista, demasiado preocupada pelos valores do software A , B ou C. No caso do BA, salvo erro, 120 EUR = 6 meses.Para quem está a começar ok,compreendo, mas para os outros, sejamos sensatos,quem não pode pagar isso, ( 66 centimos dia/ um café) então o melhor talvez, seja, pensar não estar a desperdiçar os seus recursos no trading.

    :)
    Lewis

    ResponderEliminar
  26. Para os mais forretas e que tenham várias contas betfair queria acrescentar uma coisa:

    - Para o Fairbot, com uma única licença podemos utilizar todas as contas e em qualquer computador; enquanto que no geeks e gruss (no betangel e bettrader evo não sei) é uma licença por cada conta betfair que tenhamos.

    ResponderEliminar
  27. @Lewis - exactamente por isso que disseste, pela minha forma de fazer trading, que dificilmente irei optar pela solução de automatismos. Mesmo no live dos cavalos iria ser dificil para mim. Quanto ao custo do software, temos que ver que a maioria das pessoas são novatos com stakes baixas... que nem pensam sequer ainda em fazer futuro disto, pode ser só um hobby. Temos que ver que 120€ é imenso dinheiro para a maioria das pessoas, principalmente por um software, coisa que a maioria das pessoas nem está habituada a pagar, devido à pirataria.

    @LusoGambler - Sei que a dado momento o Fairbot mudou a forma de autênticação, antes metiamos uma serial number e tinhamos o programa, pensava que agora que eles fazem verificação por conta Betfair, mas também não tenho a certeza. pelo menos os trials são assim, um por cada conta.

    ResponderEliminar
  28. João eu tenho a licença do fairbot para este ano e uso qualquer conta sem problema. Considero um bom software pelo preço mas nos mercados de cavalos não me adapto como com o geek apesar de me ter iniciado com ele. Em relação a automatismos o feeder deve ser talvez o mais completo de todos.

    ResponderEliminar
  29. Obrigado pelo teu testemunho Esgalhadix. Sim, é principalmente nos cavalos que o Geek bate a concorrência aos pontos. Nos outros desportos, uma ladder mais simples pode servir ;)

    ResponderEliminar
  30. Pessoal, tenho uma dúvida que talvez me possam esclarecer. Na barra do Geeks não me aparece a data em que deixo de ter o Geeks. Para eu ver isso, tenho de fazer log in com o username do forum. A minha dúvida é, será que o meu username do forum está ligado ao username da betfair? Já fiz esse registo há algum tempo e já não me recordo se meti isso... É que tenho medo de estar a pagar através desse login do username do forum e depois ele não estar ligado à minha conta betfair.

    Sérgio

    ResponderEliminar
  31. Login here with your forum details to see your expiry date....

    https://www.geekstoy.co.uk/AGT/Subscriptions/login.php

    ResponderEliminar
  32. Sérgio no geeks podes ver que user tens associado no fórum, clicas com o bt direito na aplicação e no menu "titulo do menu" escolhes a opção "Nome do fórum" e no topo do geeks vai aparecer-te o nome de usuário ligado à tua conta betfair.

    ResponderEliminar
  33. Ok, obrigado. Entretanto descobri isso que acabaste de dizer.

    ResponderEliminar
  34. Olá Pessoal! Preciso da vossa ajuda este software Bfplusplus ébom ?? ele é gratis.Mas não consigo entrar na cont do Bfplusplus disse que tenho que pedir uma autorizaçãodo betfar. Alguém pode ajudar obg.

    ResponderEliminar